terça-feira, 24 de julho de 2012

FAMÍLIA REUNIDA



Já diz o ditado que de perto nenhuma família é normal. Embora a gente ame de paixão cada membro da nossa família, nada mais perturbador do que uma temporada na casa da mãe com todo mundo reunido para comemorar as festas de fim de ano. É nessa ambiguidade que o filme “Feriado em Família” acerta e cativa. 
Nesse filme de 1995, Holly Hunter é uma pintora que acabou de ver seu mundo desmoronar ao perder o emprego em um museu de Chicago. Como se não bastasse ela precisa viajar para Baltimore com o namorado para enfrentar a maratona de festas com sua família. Através dos conflitos típicos que só surgem quando temos muito amor e intimidade, o filme nos faz refletir sobre as pequenas crises da vida e a importância que elas têm dentro do que realmente nos faz feliz. 
Sabe porque esse filme entrou na nossa lista? Não apenas pela personagem de Holly Hunter, mas principalmente pela diretora do filme: Jodie Foster. Atriz mirim de Hollywood, Jodie conseguiu a proeza quase impossível de crescer dentro da indústria mantendo o talento e, principalmente, a sanidade. Abocanhou prêmios, superou crises fortíssimas (um fã enlouquecido tentou matar o presidente dos EUA para chamar a atenção da atriz quando a assistiu em Taxi Driver) e conseguiu seu papel de influência como uma das mulheres mais poderosas de Hollywood. Virou produtora, e nesse filme estreia na direção. 
Como tudo o que faz, dá conta do recado com perfeição! Um filme gostoso, singelo e intimista que a gente te convida para ver (ou rever) com a gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário