quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O ETERNO VAGABUNDO

Ele foi o maior e mais genial de todos. Podemos dizer que toda a comédia no cinema ocidental surgiu a partir de seus filmes. Ainda assim soaria pequeno e injusto. Foram 54 anos de carreira, mais de 80 filmes, 67 feitos antes de seus 30 anos. Ator, diretor, mímico. Talvez sua figura seja o maior emblema do cinema mudo. Já adivinhou?
Sim, meninas. Charles Chaplin virou lenda com seu personagem Carlitos. Quem nunca arriscou seu andar desajeitado com os pés bem abertos, ou rodou como ele uma bengala quando teve a oportunidade de ter uma nas mãos? Mas existe muitas coisas para descobrir e se maravilhar sobre esse inglês genial e seu personagem singelo e romântico. Você sabia, por exemplo, que Carlitos nem sempre foi romântico? Em seus primeiros filmes ele apresentava inclusive um caráter duvidoso.
Quer aproveitar uma tarde em companhia desse lord inglês e descobrir muitas outras curiosidades? Não perca a exposição que está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake. Fotos, textos, trechos inéditos dos filmes. Momento de riso e de emoção garantidos. Melhor de tudo, é gratuito.


Serviço -
“Chaplin e a Sua Imagem”
de 3as aos Domingos, das 11h às 22h
até 27/11
Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropés, 88 – Pinheiros
Tel – 2245.1900
http://www.institutotomieohtake.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário