terça-feira, 1 de novembro de 2011

DURANTE A AMAMENTAÇÃO



Bom, Mulherada! Vocês sabem o quanto estamos empolgadas com o lançamento da Coleção Gestantes e Pós-Parto da Samba Calcinha. Foram meses planejando, criando e escolhendo cada detalhezinho para chegar até vocês uma coleção linda, confortável e de altíssima qualidade. Mas nem só de sutis incríveis vive uma boa mamãe. A gente gosta de te ver arrasando em cada momento, por isso preparamos  um post especial para você que está vivendo exatamente esse momento em que nossos sutis estão à todo vapor.

Você que ainda não está vivendo o período mágico da amamentação, esse é aquele post para você recomendar para a amiga que acabou de ter o filhote e ganhar de lambuja o título de “Melhor Amiga Descolada da Galáxia”.

Dica mais preciosa de todas: Volte a se exercitar! Se você teve um parto normal, você pode voltar a se exercitar 60 dias depois do parto. Se fez cesárea o prazo é de 90 dias. Além de ajudar o seu corpo voltar a forma incrível que tinha antes, fazer exercícios vai te dar pique e fortalecer seus músculos. Vai te proporcionar resistência física para fazer todas as estripulias que o seu filhote vai exigir. Então não durma no ponto, (mas também respeite seus limites). O ideal é começar com 30 minutos diários, 3 vezes por semana. Pode ser na bicicleta ergométrica, algumas braçadas na piscina ou uma boa caminha ao ar livre.

Drenagem, drenagem, drenagem! Se você usava essa massagem durante a gestação, não é agora que vai abrir mão dela. Quase como um milagre, ela vai contribuir muito com o seu bem estar. Ajuda a desinchar, desintoxicar e até a fazer o leite fluir mais naturalmente. Mas lembre-se! Nada de arriscar a massagem com qualquer pessoa. Procure profissionais regulamentadas, de preferências formadas em fisioterapia. Somente uma boa profissional poderá oferecer todos os benefícios da técnica para você.

Enfim, usufrua das maravilhas da amamentação. Parece mentira, mas a melhor maneira de acelerar o processo de recuperação do seu corpo é amamentando seu filho. O processo de amamentação, além de favorecer a retração do útero, faz você queimar cerca de 800 calorias por dia. Isso é o mesmo que pular corda durante 1h30, correr em ritmo médio por 2h, andar de bicicleta por 3 horas ou fazer compras no supermercado por 8 horas. Viu vantagem? Não esqueça também de hidratar muito bem a região dos seios para evitar estrias. Óleo de amêndoas faz maravilhas! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário