quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GESTANTE E BEM CUIDADA, SIM SENHORA!

Meninas, estamos no maior clima com o lançamento da Nova Coleção Gestantes. As peças estão lindas e são super confortáveis. São um sucesso na nossa lojinha. Mas daí a gente estava aqui pensando, a Dani fez essa coleção com tanto cuidado e carinho, pensando em cada detalhezinho para que as mamães e futuras mamães possam curtir com estilo a fase mais mágica da vida de uma mulher. Então vamos falar de bem-estar em todas as suas formas.
Preparamos algumas dicas para garantir maior bem estar para as gestantes, para quem está embarcando na maior viagem da vida.
  • · Conforto é tudo! Além das calcinhas reforçadas e dos sutis de sustentação da Samba Calcinha, procure usar roupas folgadas. Roupas justas e faixas podem debilitar sua musculatura.
  • ·         É normal sentir muito inchaço nas pernas. Meias elásticas são fiéis aliadas para te ajudar a agüentar o pique até o final do dia
  • ·         Pelo mesmo motivo é bom evitar ficar muito tempo em pé. Seu peso e seu centro de equilíbrio estão alterados.
  • ·         Descanse regularmente mantendo as pernas elevadas. Se tiver tempo, faça isso durante uns 15 minutos após as refeições e durante pelo menos meia hora antes de dormir. Você poderá também dormir com os pés apoiados em um travesseiro ou toalha enrolada. Esses cuidados ajudam a melhorar o inchaço nas pernas, que ocorre principalmente nos três últimos meses.
  • ·         Abuse das sapatilhas, que são um charme no verão. Guarde os saltos para quando você estiver desfilando linda com o seu filhote.
  • ·         Dores nas costas no final da gravidez são normais. Encoste totalmente na cadeira quando estiver sentada, evite levantar pesos e prefira um colchão duro para descansar.
  • ·         Evite movimentos bruscos e atividades que exijam grande esforço físico. Ou seja, nada de carregar caixa de mudança ou pular de paraquedas, combinado? ;-)
  • ·         A gente sabe que você não está doente, muito pelo contrário, mas manter uma rotina de acompanhamento médico é essencial para seu bebê passar toda a gestação de forma muito saudável. Cumpra sua parte e faça o pré-natal direitinho. Siga as orientações do seu médico!
  • ·         Álcool, fumo e drogas prejudicam você e podem prejudicar seu filho. Nem precisamos dizer que está completamente fora de cogitação, não é!? Aproveita e se livre do péssimo hábito de fumar de uma vez.



Curtiram as dicas? Se você passou por alguma experiência ou tem alguma dica espertíssima para oferecer maior bem estar durante a gestação compartilhe com a gente. Poste na nossa página do Facebook: http://www.facebook.com/sambacalcinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário