segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MULHERES INCRÍVEIS – ANA CAÑAS

Essa menina incrível, além de tudo é linda e sortuda. A gente não pode dizer que Ana Cañas é cantora de berço, ou tem a música em sua vida desde pequenininha. Ela na verdade virou cantora meio por acaso. Um pouco de acaso do destino, mas muito da sua perseverança quase teimosa.
Ana estudava artes dramáticas na EAD-USP. Um dia foi fazer um teste para uma peça que tinha uma música de Ella Fitzgerald . Foi o suficiente para essa garota teimosa se apaixonar pela música e encasquetar que ia ser cantora. Ela saiu pelos bares de São Paulo, cantando pela noite e aprendendo na raça tudo o que precisava. Fez que fez, que foi acabar no palco do Baretto, tradicional casa de música ao vivo em São Paulo. Estava lá cantando, quando na platéia quem se apaixonou pela sua voz foram ninguém menos que Caetano Veloso e o maravilhoso Chico Buarque.
Acaso? Pode até ser, mas a verdade é que Ana supera a destreza técnica perfeita que adquiriu, e o timbre delicioso que hipnotiza cada um que a ouve. Ela é uma das poucas cantoras de sua geração que consegue traduzir na voz toda emoção de cada palavra que canta. Um deleite!
Em 2007 ela estreou o algum “Amor e Caos”, que tem entre outras, uma regravação de “Coração Vagabundo” de Caetano Veloso, que rapidamente virou sucesso e tema da novela “Beleza Pura”. No ano seguinte ela brilhou em algumas edições do programa Som Brasil, fazendo inclusive uma versão memorável de “Codinome Beija-flor” no especial do Cazuza. Em 2009 lançou seu segundo algum, “Hein?”, que trouxe outro hit que foi parar nas novelas. “Esconderijo” fez parte da trilha sonora de “Viver a Vida”.
Estrela que já brilha confortável no disputado céu musical brasileiro, Ana Cañas é uma inspiração. Vai saber onde você pode parar também, garota, se encasquetar com uma idéia na cabeça e sair por aí, teimosa para fazer acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário