terça-feira, 13 de março de 2012

O TERCEIRO TRIMESTRE

Reta final garota! Esses são os meses mais intensos de toda a gravidez. O seu bebê já está grandão, os pulmões funcionam direitinho, as pupilas reagem à claridade e se ele nascer em qualquer momento nessa fase existe 99% de chances de sobreviver.
É também nessa fase em que você começa a pensar mais sobre o parto, afinal ele já está logo ali. Curiosamente muitos dos seus amigos e familiares vão achar pertinente te contar histórias terríveis sobre partos de todos os tipos. Pois é, falta simancol até nas melhores famílias inglesas. Uma boa técnica é deixar entrar por um ouvido, deixar sair por outro e sorrir. No fundo estão todos muito preocupados e querendo participar de alguma forma desse super momento.
É possível que você se sinta mais cansada e com vontade de ficar quietinha. Não estranhe, é normal. O seu bebê também não vai se movimentar muito nas últimas semanas, isso porque ele está tão grandão que já não tem tanto espaço na barriga. Apesar de ser normal, não deixe de avisar seu médico caso sinta que ele não se mexe por um período demasiadamente longo. Preste atenção principalmente quando estiver relaxada e descansando.
Uma boa atividade nesse período para aliviar toda a tensão e pressão é se dedicar a preparar o quarto do bebê. Arrumar o ninho possui uma função psicológica muito importante, e vai te dar uma sensação de realização preparar o cantinho onde o seu bebê vai começar a vida.
Procure também fazer cursos de parto, respiração, shantala, ou, até, converse com uma doula. Adquirir o máximo de informações vai te ajudar a chegar ao grande dia segura e tranquila, com certeza do que vai acontecer. Afinal, é o momento mais mágico da vida e você nunca vai esquecer. Tudo vai estar perfeito e, logo-logo, o seu lindo bebê vai estar finalmente nos seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário