quinta-feira, 15 de março de 2012

O ÓLEO DA VEZ


Ele chegou de mansinho e foi ficando. Agora está arrebatando adeptas por todo o mundo: O óleo de coco. A grande novidade da estação que, além de ser natural e saudável, promete combater o mal que tanto atormenta todas nós: o danado do aumento de peso e as gordurinhas indesejadas.
Mas antes que o seu ceticismo te impeça de imaginar como um “óleo” vai te fazer emagrecer, vamos contar que especialistas garantem que ele pode sim fazer milagres! Segundo a nutricionista Adriana Castro,  “a gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso”. O melhor é que consumo do óleo não se limita só a resultados estéticos. Ele ainda detona os triglicérides, o mau colesterol, a fadiga, aumenta o bom colesterol, ajuda a controlar a diabetes e tem ação antiinflamatória... Ou seja, é você saudável, linda, cheia de pique e sem celulite!!!
Para arrematar, além de todos esses benefícios pró-saúde, esse óleo possui uma maior concentração de ácido láurico, componente presente no leite materno. E a gente nem precisa dizer que leite materno faz bem pra burro!
Mas calma Meninas!!! Nada de sair consumido o óleo a torto e a direito. É preciso ficar atenta para não exceder as 4 colheres de sopa ao dia. Como tudo na vida, desde que seja de forma equilibrada e sem exageros, vale adotar esse aliado à salada, ao risoto, à pizza, ao macarrão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário