terça-feira, 6 de março de 2012

O SEGUNDO SEMESTRE


Hoje publicamos o segundo post com a série sobre gravidez. E vamos falar sobre a parte mais divertida de todo o processo: O Segundo Semestre.
Então você sobreviveu aos delicados primeiros meses. Boa notícia garota! Agora é o momento em que a gravidez fica divertida. Primeira coisa que você vai perceber é que os enjoos sumiram. Nada mais de vomitar pela manhã ou de enjoar até com o perfume do lavabo. O corpo já se acostumou com a nova condição e agora você vai poder curtir e se alimentar melhor.
Outra coisa que você vai sentir logo de cara é um aumento no pique e na energia do dia-a-dia. Isso não é à toa! Todo o esforço que o corpo estava fazendo para formar os órgãos do bebê já não é mais necessário. Sim Senhora! Seu bebê já possui todos os órgãos e (surpreenda-se!) ao final dessa segunda fase terá sobrancelhas e unhas!
Pode ser que no começo do segundo trimestre você se sinta um pouco frustrada. Afinal, sua mãe já está comprando o enxoval, você já recebeu parabéns de todos os amigos e colegas de trabalho, mas ninguém te oferece o lugar no metrô ainda. Fique calma, porque isso vai mudar e muito rápido. É agora que você vai ganhar a aparência típica de grávida. A barriga vai crescer, as roupas vão ficar charmosas com o caimento de batas e vestidinhos e, finalmente, as pessoas vão perceber que você está esperando um bebê! (E não com uns quilinhos à mais!)
O maior acontecimento, no entanto ocorre após o 4º mês. É nesse momento que você ira sentir uma das sensações mais incríveis do mundo: a de ter um outro ser humano se movendo dentre de você! Os primeiros chutes, os primeiros movimentos, e aquela conexão absurda de mãe e filho acontecem nessa etapa. E para quem quer saber, é quando a gente consegue descobrir o sexo do bebê também.
Aproveite garota, pois esse é o momento mágico da gravidez. Quando todos os incômodos se atenuaram, e a barriga ainda não está em um tamanho capaz de causar desconforto. Tudo o que você sempre sonhou sobre a gravidez acontece agora. Claro que vai ser inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário