quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA UM ANO NOVINHO EM FOLHA




Quem aí prometeu pegar firme na dieta, parar de fumar e - de verdade - frequentar a academia nesse ano? Pois saiba que adotar alguns hábitos saudáveis valem muito a pena na hora de tirar do papel as promessas de ano novo. A maneira como você resolve viver sua vida agora vai definir que tipo de mulher você será daqui a 10, 20, 30 anos e mais. 

Então, que tal adotar já algumas atitudes que vão te deixar mais bonita, mais cheia de energia, e garantir que você vai chegar no final de 2013 com a sensação de meta cumprida!?

- Água faz milagres. Literalmente. Deixa a pele bonita, o intestino regulado e a fome sob controle. Se você não tem o hábito, comece a andar com uma garrafinha a tira colo. Com ela em mãos fica fácil atingir os 2 litros diários recomendados. 

- Que tal começar a cortar as comidas processadas do cardápio? Com a correria do dia a dia, cada vez mais nossa alimentação é resultado do que é prático e não saudável. A comida vem de dentro de uma caixa, ou uma embalagem. Foi descongelada, misturada, vem em pó. Pois saiba que quando mais processos industriais o alimento passou antes de chegar ao seu prato, pior para a sua saúde. Por mais natural que pareça, alimentos das prateleiras do supermercado recebem componentes químicos e alterações para chegarem até você. Prefira a feira. 

- Coloque horário para as refeições. Disciplina é o segredo da vida. Pular refeições ou passar o dia beliscando é destruidor para a saúde. Organize-se e dedique sua atenção total na hora de comer. Além de ser mais saudável, ajuda a aliviar o stress e melhora o seu humor. 

- Exercícios sim senhora! O corpo é uma maquininha. Do mesmo jeito que seu carro vira uma lata velha se você não dá atenção para a manutenção, troca o óleo, lava, regula o câmbio e calibra os pneus; o nosso corpo entra em tilt se a gente não cuida dele direito. Fazer exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana tem mais a ver com saúde do que  com forma física. De que adianta viver muito, se a maquininha estiver enferrujada? Faça sua parte e garanta que, além de gata, você vai envelhecer cheia de energia para aproveitar o melhor da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário