quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FERIADÃO PAULISTANO

Pra quem é de Sampa, sexta-feira é dia de descanso, ufa. E pra quem quiser comemorar in loco, que tal alguns programinhas culturais que têm a cara da cidade?


A mais velha e a mais nova

O Oscar é no mês que vem, e pra quem gosta de acompanhar a maior festa dos vestidos de gala do cinema,  que tal dois filmes que chamaram a atenção também por uma curiosidade etária? Indomável sonhadora, do estreante Benh Zeitlin, foi aclamado pelo Festival de Sundance do ano passado e traz em seu elenco a mais jovem atriz indicada ao prêmio principal: Quvenzhané Wallis, que tinha apenas 6 anos de idade quando o filme foi feito (hoje ela tem 9). Ela vive Hushpuppy, uma menina que vive em uma comunidade isolada ao lado de seu pai e recorre à fantasia para amenizar a dureza da vida miserável. 


Já o europeu Amor, traz por outro lado a mais velha atriz a concorrer ao mesmo prêmio, Emanuelle Riva, de 85 anos. Estrela da nouvelle vague francesa, Riva ganha os holofotes novamente, 50 anos depois de  Hiroshima mon amour. Em Amor, os desafios de um casal com a chegada da velhice, e da doença. 


Padecendo no Paraíso


Prefere algo mais leve, para dar umas risadas? Então que tal se divertir (e se identificar) com uma comédia sobre as experiências e emoções de ser mãe, do nascimento até a adolescência de seus filhos? É a proposta de Mães Iradas, em cartaz no Teatro Gazeta (Estação Trianon-Masp), com Iara Jamra, Cynthia Falabella, Ester Laccava e Luciana Carnielli. Mais informações aqui.


No meio da multidão
Se não se importa muito com o calor humano das grandes plateias, os 459 anos de Sampa no Vale do Anhangabaú serão comemorados com um time de respeito: Zélia Duncan, às 15 horas, relembra o repertório de Itamar Assumpção. Às 7 da noite, Arnaldo Antunes recebe Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem. E pra encerrar, Rita Lee celebra seus 50 anos de carreira com uma playlist de seus maiores sucessos. Para chegar, Estações Anhangabaú (Linha Vermelha) ou São Bento (Linha Azul).

Com qual Samba Calcinha?

E pra toda a mulherada estar beeem confortável nos programas de feriadão - e em todas as outras situações também - não se esqueçam de dar uma olhadinha na nossa loja virtual e ver a nova coleção de tules. Está de babar! ;-p
www.sambacalcinha.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário