sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FÉRIAS COM A CRIANÇADA

Férias! Ah, as férias! 
Quem é mãe sabe que essa palavra pode significar semanas de loucura total. Não que a gente não ame ficar com nossos pimpolhos. É uma delícia poder tomar café da manhã sem pressa, brincar, fazer planos juntos para o novo ano. Mas haja tanta energia! Não dá para deixar as crianças dentro de casa.

A solução é aproveitar as opções de lazer e cultura da cidade. Programe passeios e visitas a museus, são atividades importantíssimas para a formação cultural do seu filho. De quebra, nós garantimos, volta todo mundo feliz, cansado, e prontos para uma looonga noite de sono. 

Vejam só as dicas que separamos para vocês:

Atelier de artes no MUBE


O Museu Brasileiro de Esculturas é uma atração por si. Projetado pelo arquiteto Paulo Mendes Rocha e com jardins projetados por Burle Marx, oferece muito espaço para brincar. Aos domingos tem feira de antiguidades e oficina de artes para as crianças de graça. Quem sabe você não revela o próximo Picasso!?
http://www.mube.art.br/

Recreação na Chácara Santa Cecília


O restaurante em Pinheiros oferece aos finais de semana de janeiro, atividades recreativas para os pequenos com educação ambiental. Reciclagem, coleta seletiva e o uso racional da água são abordados no meio de atividades e brincadeiras. Ainda tem a Feira de Brinquedos, onde os pimpolhos podem levar os brinquedos que não usam mais para trocar ou doar. 

Catavento Cultural e Educacional


Uma tarde no Catavento pode trazer milhões de perpectivas para o seu filho. Instalado na antiga sede da prefeitura de São Paulo, no Palácio das Indústrias no Parque D. Pedro I, o museu infantil interativo é um sucesso entre crianças e adultos. São instalações e brincadeiras que levam as crianças a interagirem de forma lúdica com a ciência e problemas sociais. Troféu mamãe-consciente ao final do dia! 

Detona Ralph nos cinemas

Estréia hoje e não pode faltar na programção de férias, uma sessão de cinema com a nova animação da Disney. Um vilão de videogame que está cansado de sempre perder para o mocinho e resolve mudar de jogo. Vale ver a versão 3D com pipoca e tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário