quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AMANTE FRANCÊS



Quando a gente pensa em fetiches femininos sempre entra uma certa variedade de nacionalidades no meio. O tal do latin lover, másculo e viril; ou o gentlemen sofisticado inglês, o italiano que te transforma em uma “princepessa” e por aí vai. Junto com essas fantasias vem a imagem de atores que sintetizam tudo o que gostaríamos de dizer, mas não sabíamos como. 

Quando se pensa em latin lover, logo pensamos em Javier Barden, Antonio Banderas, Gael García Bernal; Colin Firth e Hugh Grant fizeram não apensas Bridget Jones suspirar e, embora o cinema francês já tenha nos presenteado com amantes românticos e irresistíveis por anos, existe um nome que vai fazer você querer aprender a língua e comer brioches todos os dias: Louis Garrel.

Se você nunca ouviu falar nesse ator de 29 anos, cabelos desgrenhados e olhar de cachorrinho que caiu da mudança, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe até o final do mês uma mostra especial sobre o ator-fetiche francês. Na programação, 17 filmes com o moço, inclusive 3 curtas que ele dirigiu. 

Filmes essenciais do recente cinema francês, como “Um Verão Escaldante” e “Amores Imaginários” estão na mostra, e, claro, o belíssimo filme de Bertolucci “Os Sonhadores”, em que Garrel, Michael Pitt e Eva Green foram alçados a símbolos sexuais imediatos com as idílicas cenas de erotismo entre os dois irmãos e o estrangeiro da trama. 

São três sessões diárias, você atualiza seus conhecimentos em cinema francês e depois ainda pode sair caminhando pelo centro, imaginando aqueles olhos tristes... Ah!!! L’Amour!

Nenhum comentário:

Postar um comentário