terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

HIDRATAÇÃO NA GRAVIDEZ

Pois então... ninguém aguenta mais sentir, nem falar sobre o calor senegalês que anda assolando nossas cabeças, e fez deste começo do ano as semanas mais quentes que se tem notícia para o mês de janeiro.

Para as gravidinhas de plantão, então, é bom ter cuidado redobrado na hidratação. Além da boa e velha de guerra água, aposte em sucos naturais de frutas (e também verduras como couve, e vegetais como pepino e cenoura). O limãozinho ajuda a cessar as náuseas, principalmente no começo. Outras excelentes opções são a água de coco e o leite. 

Aproveite também e invista nas sopinhas e caldos. Procure por receitas frias, que deixam a refeição refrescante, além de alimentar bem. Evite o excesso de carboidratos, gordura, sal e queijo amarelo. Principalmente o sal: é ele que vai causar mais inchaço e retenção de líquidos, que deixam as pernas e os pés pesados e inchados como broas.

A hidratação é fundamental para a formação do líquido amniótico e para o aumento do volume de sangue. Além de ser básico para desintoxicar, além de ser uma arma poderosa contra a formação de estrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário