sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESTRIA, SUA CHATA


Dê o nome de alguém que goste de estrias. Não, né, gente?

As estrias já são normais para qualquer pessoa, incluindo os homens, e geralmente ocorrem quando há crescimento acelerado na adolescência, ou quando há uma alternância entre engordar e emagrecer.


Ou seja, para as gestantes, é praticamente inevitável. O crescimento da barriga favorece a manifestação das fissuras no abdômen, nos seios, nas coxas.

Uma vez rompida, ela fica lá, então o melhor sempre é prevenir.

Hidratar com frequência e disciplina é a melhor solução, não tem jeito. Converse com seu médico ou mesmo um dermatologista para definir qual é o creme hidratante ideal para a sua condição.

Para as gestantes, geralmente cremes ou óleos com ureia, lanolina e vitaminas específicas são recomendadas, mas cada caso é um caso.

Uma boa dica é aliar a prevenção das estrias com um momento de relaxamento. Faça a hidratação da pele, duas vezes ao dia, junto com massagens. Quanto maior o número de semanas da gestação, menos vigorosa deve ser a massagem.

Tome cuidado também com a alimentação, para que não ganhe peso rápida e desenfreadamente. Quanto mais devagar for esse processo, melhor. Assim a pele ganha tempo para se esticar melhor e se adaptar à nova forma. A velha dica de comer de 3 em 3 horas, privilegiando alimentos saudáveis é a regra de ouro.

E deixe a pele respirar, utilizando roupas leves e folgadas, com sutiãs e calcinhas que suportem, mas não apertem demais. De preferência, Samba Calcinha, né, mulherada? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário