segunda-feira, 12 de novembro de 2012

HIDRATAÇÃO TAMBÉM NO BEBÊ




Todo mundo sabe que nós adoramos um creminho! Quem é que não tem uma verdadeira coleção de hidratantes na estante do banheiro!? É só a gente saber que aquela amiga está indo viajar para encomendar do Free Shop um exemplar com cheirinho divino. Se a hidratação já virou um sinônimo de cuidado consigo mesma, porque não também introduzir o ritual no filhote!?

A pele do bebê é uma das coisas mais delicadas e frágeis do mundo. Aquela textura delicada e o cheirinho irresistível são naturais de uma pele que ainda está se formando, portanto não tem muita resistência a todas as adversidades do ambiente. Somente o seu pediatra pode dizer quando é o momento ideal para introduzir a hidratação cosmética. Alguns defendem os benefícios de começar logo cedo, outros preferem que a criança já esteja mais adaptada ao ambiente. 

De qualquer forma, seja a opção apresentada pelo seu médico, o ideal é usar um produto especial para peles de bebês. Nada de passar aquele hidratante com cheirinho de morango que o maridão adora! Os produtos para bebês são formulados especialmente para a fase delicada da pele e possuem aromas menos agressivos e componentes antialergênicos. 

O momento após o banho favorece a absorção do produto pela pele, e ajuda-a a se recuperar da alta temperatura da água do banho. Óleos são também ótimas pedidas para hidratação, e podem ser combinados com um momento de massagem que vai deixar seu bebê mais relaxado e criar um vínculo ainda maior entre vocês dois.

São cuidados com esses detalhes que fazem seu filhote crescer com mais conforto, além de contribuírem com pequenos gestos de amor e carinho que fazem da maternidade uma aventura tão incrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário