terça-feira, 6 de maio de 2014

7 DICAS PARA SE TER UM PARTO NATURAL

A mulher que deseja ter um parto natural, seja por se preocupar com os efeitos de intervenções cirúrgicas ou anestésicas para com a saúde da criança e ainda com a própria, muitas vezes não imagina como é atingir tal objetivo.

A chave para o sucesso, nesse caso, é procurar informação!

Um parto vaginal e sem medicação é possível, e também sensato para 85% das gestantes, de acordo com  a Healthy People 2020, organização norte-americana sem fins lucrativos que busca melhorar a qualidade do parto por meio de pesquisa, educação e atuação política. 

Os outros 15% provavelmente possuem complicações que os colocam na categoria de alto-risco, e devem optar pela cirurgia que, nesse caso, pode salvar tanto a vida da mãe como a do bebê.

Para você, que gostaria de optar pelo parto natural, existem dicas básicas para se seguir:

1. O pré-natal
Procure por aulas que incluam como o trabalho de parto e o nascimento ocorrem, e técnicas para se aliviar a dor durante o processo tais como exercícios de respiração, relaxamento, auto-hipnose ou qualquer outro mecanismo que possa ajuda-la. 



Procure saber se a maternidade de sua escolha dispõe destas atividades. Caso contrário, você pode optar por educadores independentes e métodos diferentes até que encontre aquele que mais lhe agrada.

2. Médico especialista no assunto
Suas chances de realmente ter um parto natural estarão diretamente relacionadas com seus cuidadores. Você pode buscar o auxílio de uma doula, ou no caso de estar em uma maternidade, também uma enfermeira obstetriz com experiência em parto natural.

3. Seu peso
O parto tende a ser mais tranquilo para mulheres que não estão acima do peso. Elas têm menos complicações e requerem menos intervenções médicas.

Na próxima semana, continuaremos com o assunto! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário