terça-feira, 26 de junho de 2012

SLING



Se você não é mãe ainda deve ter visto mulheres descoladas por aí carregando seus bebê enrolados em um pano em volta do corpo. Se você já é mamãe você provavelmente tem e usa. Super sensação, o nome desse pano que deixa os bebês bem pertinho de suas mães é sling.
Comum nas comunidades indígenas, o hábito de amarrar os filhos em volta do tronco com  um pedaço de pano permitia que as crianças ficassem confortáveis enquanto as mães executavam as tarefas diárias inadiáveis. Acontece que o artifício fazia com que os bebês indígenas chorassem muito menos e crescessem mais tranquilos e seguros. 
O sistema é muito simples. O sling nada mais é do que um pedaço de pano de 2,2m de comprimento por 1m de largura, com duas argolas em uma das extremidades. Ele permite que a mãe coloque o filho junto ao corpo e ajuste através das argolas a posição mais confortável. Com o sling o bebê fica em contato com o calor do corpo da mãe o tempo todo, pode dormir e ser amamentado com segurança. E isso faz toda diferença quando falamos de aconchego para o bebê. 
A nova tendência de mães voltando a adotar o “attachment parenting” também contribui para o aumento dos slings pelas ruas. Independente dos motivos que te levem a adotar o super pano para o transporte do filhote, uma coisa garantimos: é muito mais prático e sustentável que os trambolhos dos carrinhos de bebês! 
Uma ótima dica de onde comprar sling é nas nossas queridas amigas da Lilith. Lindos e descolados, para combinar com suas Samba Calcinhas. http://lojalilith.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário