quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SALVE IEMANJÁ, RAINHA DO MAR!

 

Clara Nunes cantou uma vez no meio de uma praia:
“Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Ynaê
Janaina e Yemanjá
São rainhas do mar

A abertura da música “Lenda das Sereias” ficou famosa depois também na voz de Marisa Monte e toda geração de mulher sabe que esse é o orixá mais feminino de todos. Hoje é o Dia de Iemanjá, Rainha do Mar. Dentro da crença do candomblé, Iemanjá é o orixá poderoso que possui a força das águas e dos ciclos da Lua. E de ciclos, mulher entende mesmo.
Ela é muito procurada para ajuda nas questões do coração. Mas  também dá uma forcinha para os fiéis em assuntos de saúde, dinheiro e aflições em geral. Hoje, na Bahia, é dia de grande festa. Milhares de pessoas invadem as ruas para fazerem seus rituais para a Rainha. No Reveillon já é tradição, junto com os famosos pulinhos de ondas, jogar flores no mar para Iemanjá.
Nós, como boas brasileiras, donas de uma costa marítima invejável, não podíamos deixar de comemorar com vocês a data da Rainha do Mar. Escolhemos um conjuntinho com aroma de praia da Nova Coleção Samba Calcinha para você fazer a sereia hoje.

Suti e tanga babados da Nova Coleção Tule. Da cor do mar, para você sair de deusa!

E ainda separamos uma oração poderosa, para você virar melhor amiga e saudar o orixá do dia. Salve Iemanjá, salve!

Oração poderosa à Iemanjá
Iemanjá, minha rainha, faça com que (colocar as iniciais da pessoa) assim que acordar pense em mim,e nao pare de pensar em mim, enquanto não falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar, dizendo que precisa muito me ver e estar comigo. Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e, assim que esta oraçao for publicada, se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo, e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido. Obrigada. Assim seja Assim será!
Iemanjá, minha rainha, faça com que (_____) assim que acordar pense em mim,e não pare de pensar em mim, enquanto nao falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar dizendo que precisa muito me ver e estar comigo. Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e assim que esta oração for publicada se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá, minha rainha, peço que atenda o meu pedido.Tenho fé que serei atendida! Obrigada.
Assim seja... Assim será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário