terça-feira, 6 de agosto de 2013

KEEP THE FAITH

mantenha a fé! é tudo hormônio!
À medida que a barriga se transforma, todo o universo ao redor também se transforma. E, deste universo faz parte o humor da mãe. 

Eu me acho chata e gorda. Estou enlouquecendo. Outro dia não sabia que cor escolher para o berço e chorei.

É tudo hormônio, minha amiga. Eles têm de vivem em equilíbrio constante para que seu organismo se sinta bem. Se um deles aumenta ou diminui, os outros vão ajustando sua produção para voltar a harmonia. Então imagine a mistura que vai se formar na gravidez, quando todos os hormônios vão se amontoando incansavelmente.

Então saiba que você não vai enlouquecer. O ataque de choro e gargalhadas no meio dia, enjoo de comidas que você gosta, repulsas estranhas, desejos inéditos. Todas essas oscilações são perfeitamente normais. Durante a gestação, a progesterona cresce dentro do seu corpo cerca de 15 vezes e o estrogênio cerca de 30 vezes, dependendo do bebê.

A progesterona, por exemplo, tem a função de preparar a cavidade uterina para desenvolver o óvulo fecundado. Durante os 9 meses, esse hormônio continuará lá, muitas vezes incomodando e te deixando louca...

Por isso, não existe outra solução melhor que o bom humor. Cabe a todo mundo ter uma visão consciente dessa situação: as mamães, e também os papais, familiares e amigos. Então, mantenha o alto astral, deixe para lá as discussões bobas e foque naquilo que é realmente importante: a pessoinha que vai chegar em algumas semanas, para mudar a vida de todo mundo para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário