terça-feira, 28 de agosto de 2012

Esterilizar mamadeiras


Mulherada, vamos falar hoje sobre mais um detalhe importantíssimo para garantir a saúde do seu bebê. Mais especificamente da saúde bucal do seu bebê: esterilizar as mamadeiras!

Ok, você deve estar pensando: “Mas a Samba Calcinha não é a favor da amamentação? Porque está falando de esterilizar mamadeiras?”. Verdade! Todo mundo sabe que não existe nada melhor e mais saudável para o seu bebê do que o leite materno, e que a amamentação é um momento precioso entre você e seu filho. Mas nós também sabemos que não é sempre que uma mamãe pode amamentar, tendo que apelar para as mamadeiras por períodos curtos de tempo, ou mesmo durante toda a amamentação.

Se esse for seu caso, preste atenção nas nossas dicas para garantir que seu bebê fique protegido de sapinhos, diarréias, infecções no sistema digestivo e outras doenças que podem ser transmitidas por uma mamadeira que não estava tão limpa.

Em contato com o leite e outros alimentos, e com a umidade da boca do bebê, as mamadeiras se tornam celeiros ideais para a cultura de germes, fungos e bactérias que podem agir de forma bem desagradável no organismo do seu filho. A melhor forma de matar todas essas ameaças é através do calor, então escolha o método mais adequado para seu estilo de vida.
ATENÇÃO: Vale também para as chupetas!

- No fogão: É a forma mais econômica de esterilizar. Aqueça em uma panela água suficiente para os utensílios fiquem submersos. Espere até que comece a formar bolhas de fervura e deixe que a água ferva por 5 minutos. Depois coloque os utesílios com a água ainda fervente e mantenha no fogo por mais 3 minutos. Retire os utensílios da água e deixe que sequem naturalmente.

- No microondas: É a forma mais prática. Basta colocar os utensílios em uma vasilha refratária e colocar para aquecer em potência máxima por 8 minutos.

- No esterilizador: É o método mais eficaz de todos, mas você precisa comprar o aparelho e seguir à risca as recomendações do fabricante. Por outro lado você terá chupetas e mamadeiras como as de hospitais e laboratórios. Impecáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário