quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ACORDA, MENINA!


Hoje foi um dia preguição, fala a verdade!? Dia seguinte de um feriadão delícia, super ensolarado. Você aproveitou para tomar Sol, almoçar com as amigas. Tomou caipirinha, saiu para dançar. Fez tudo o que a gente tem de fazer em uma noite de verão. Só que à noite, em vez da musiquinha do Fantástico, rolou a mesma programação semanal de sempre. Então teve de levantar da cama de todo jeito para trabalhar, mesmo com essa chuvinha fina e gostosa de ficar embaixo do edredon.
Reconheceu a situação? Ter dificuldade para sair da cama em um dia desses é até normal. O problema é quando o apego ao edredon acontece todos os dias e começa a afetar a sua rotina. Você está sempre atrasada para o trabalho? Faz milênios que não vai para a academia? Suas amigas fazem piadas com seus hábitos de sono? Talvez você precise de algumas dicas para pular da cama logo cedo e enfrentar o dia com mais energia.
- Check up na saúde
Embora você possa achar que simplesmente é mais dorminhoca, a dificuldade de saltar da cama de manhã pode estar relacionada a algum problema de saúde. Anemia, dieta inapropriada, são apenas alguns motivos que te fazem afundar no travesseiro de manhã. Soninho é sempre bom, mas ninguém quer sacrificar a saúde. Não custa nada visitar seu médico e pedir uma bateria de exames para ver se está tudo muito bem, obrigada.
- Cafeína na veia
O café é o melhor amigo da garota esperta. Gostoso, quentinho, te deixa antenada logo cedo. Hoje em dia é fácil ter café espresso com gosto de profissional em casa. Que tal se dar de presente uma super cafeteira transada? Você de pijamão tomando um super café top de linha logo cedinho é um grande motivo para largar a preguiça e abraçar o dia. Em casos extremos, você pode deixar uma garrafinha térmica com café ao lado da cama. Assim você já toma o primeiro gole antes mesmo de abrir os olhos. Não gosta de café? Ataque de chá verde, branco ou preto, ou outras bebidas ricas em cafeína. Mas lembre-se, ela é uma aliada, mas pode ser uma vilã. Cafeína à noite aumenta a incidência de insônia e nossa intenção é ficar acordada de dia, não de madrugada.
- O danado do despertador
Às vezes a preguiça é tanta que desligamos o despertador sem nem percebermos. O resultado geralmente é acordar com um susto e muito atrasada. Uma tática ótima é colocar o despertados do outro lado do quarto. Assim, em vez de simplesmente estender o braço e desligar o snooze, você vai precisar levantar e se deslocar para desligar o despertador. E uma vez em pé...
- Um pouquinho de disciplina
Se você precisa acordar às 7h, mas foi dormir às 3h, fica difícil mesmo levantar cheia de disposição. Dormir é uma atividade vital básica, ou seja, seu corpo não funciona se você não fizer direito. Então não adianta querer dar uma de mulher-maravilha e ignorar as necessidades do corpo. Se você precisa de 6-8h de sono, programe-se para oferecer ao seu corpo o descanso que ele precisa. Vá para a cama no horário certo. Evitar comidas pesadas e ingerir muito álcool à noite também contribuem para uma noite de sono repousante e revigorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário