|
Ashlee Wells Jackson |
Você já deve ter ouvido falar de Ashlee Wells Jackson. Ela é a fotógrafa responsável pelo projeto 4th Trimester Bodies, que demonstra a real beleza da maternidade.
Ela se especializou na arte de pin-ups, e sempre teve que lidar com a insegurança de suas modelos, que nunca se sentiam satisfeitas com a própria aparência.
Foi mãe pela primeira vez aos 23 anos de idade e era uma daquelas mulheres que parecem ter sido tiradas dos livros de maternidade. Saúde perfeita e gestação tranquila.
Tinha o desejo de dar à luz em casa, na banheira, com o acompanhamento de uma parteira. No entanto, sentindo fortes contrações, na 28ª semana, foi levada ao hospital onde nasceu seu primeiro filho, Xavier. Não era exatamente o que Ashlee tinha em mente, mas ao menos, o parto foi natural como ela tanto sonhara.
Foi na segunda gravidez que houve mais complicações. Ashlee esperava por gêmeas com síndrome de transfusão intergemelar, em que uma das crianças vira doadora sanguínea e a outra receptora e, tanto o crescimento quanto a quantidade de líquido amniótico produzido se tornam desiguais entre os fetos.
Nova foi a primeira filha a nascer, com hidrocefalia, e Aurora infelizmente não sobreviveu.
|
Ashlee amamenta sua filha, Nova |
A partir daí, Ashlee teve a ideia de transformar a vida das pessoas por meio da lente de sua máquina fotográfica. Nasceu então o projeto 4th Trimester Bodies, com o objetivo de exaltar o corpo pós-maternidade, incluindo marcas, cicatrizes e muitas curvas.
Em um mundo onde o padrão de beleza inatingível da grande mídia está impregnado na cabeça das mulheres, esquecemos que as marcas da gestação deveriam ser celebradas e respeitadas, já que são essas as lembranças daquela que irá criar, alimentar e sustentar seus filhos.
Abaixo algumas fotos desse maravilhoso trabalho: