4. Optar por menos intervenções médicas durante a gravidez
Se você não teve problemas graves de saúde antes da gestação, provavelmente não os terá durante. Faça apenas os exames necessários e obrigatórios. Se o seu médico pedir mais exames, testes ou intervenções médicas, questione quais os benefícios para você e o bebê e se os mesmos são realmente necessários.
5. No início do trabalho de parto, fique em casa
Caminhar, alimentar-se, tomar banho (leia a próxima dica). Assim que suas contrações atingirem um intervalo menor que 5 minutos e a intensidade aumentar em questão de horas, não importando o que você faça para relaxar, siga para o hospital. Caso ainda não tenha dilatação suficiente, você pode retornar para casa.
6. Água é um santo remédio
Pode ser um belo banho de chuveiro ou na banheira. Compressas com panos úmidos e quentes também ajudam. O contato com a água funciona como analgésico natural.
7. Relaxe!
Pratique exercícios de respiração, movimente-se, deite-se em posição agradável, ouça músicas, peça uma massagem! Qualquer que seja a sua escolha, para que possa se sentir confortável e relaxada.
Tenha também em mente que, por mais simples e tranquila seja a sua gestação, o acompanhamento médico e de uma doula, caso seja sua escolha, é fundamental para o sucesso do parto, e fazer dele um dos momentos mais especiais de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário