sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AZIA NA GRAVIDEZ

Diz a sabedoria popular, que azia demais
significa um bebê bem cabeludinho!
A gravidez é um momento único não apenas pelos óbvios motivos, mas também por realizar uma verdadeira revolução hormonal e transformar o corpo de um jeito que todo o organismo fica alterado.

Com o crescimento do bebê, o estômago e o intestino ficam cada vez mais pressionados. Por conta disso e do aumento da progesterona, a digestão fica mais lenta, a formação de gases fica maior, a comida sobe mais fácil.

Logo, aquele gosto desagradável e a ardência na garganta e no estômago têm mais facilidade de ocorrer, mesmo para as mulheres que nunca tiveram azia antes.

A primeira providência a ser tomada é cortar os alimentos mega pesados, como frituras, gorduras e tirar os condimentos. Café e chocolate também devem ser evitados, assim como tudo que representa acidez, como as frutas cítricas, tomate, vinagre. 

Álcool e cigarros, nem pensar, né? Evite também deitar-se após comer, e use sempreroupas confortáveis.

Outra dica que costuma funcionar é comer pouquinho de cada vez, em intervalos maiores. (Na realidade, grávida ou não, é assim que deveríamos nos alimentar sempre, né?) 

Mamão, banana, maçã, manga e pera são frutinhas bem indicadas. Tente tomar líquidos apenas entre as refeições, e não durante. 

Se pelo menos servir de consolo, fique imaginando seu bebê beeem cabeludinho, pois todo mundo vai dizer que os enjoos acontecem porque estão crescendo os cabelinhos no filhote! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário