sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



Mulherada querida! 
Foi muito bom passar esse ano com vocês. Trocar dicas, dar risadas e falar das coisas que mais gostamos e nos fazem felizes. 2013 está logo ali, na portinha, pedindo mais. Voltamos no dia 8 de janeiro, com muita coisa boa para vocês.
Uma linda passagem de ano para todas! E não se esqueçam de entrar no ano novo usando Samba Calcinha. ;-)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO



Sabe aquele ditado: No creo en brujas, pero que las hay, las hay!? É assim mesmo que funcionam as simpatias de ano novo. A gente não acredita muito que possa dar certo, mas não custa nada tentar. Pular ondas, comer uvas, usar roupa branca. Pequenos rituais e tradições que fazem a gente renovar nossa fé de que o ano que chega vai ser melhor. 

Aqui separamos algumas simpatias simples para animar sua festa, e te ajudar a garantir um ano novo lindo, como a gente merece. ;-)

  • FOLHAS DE LOURO
As folhas de louro atraem prosperidade e dinheiro. Enfeite a casa com elas, e guarde uma na carteira ao longo do ano, para garantir que ela fique sempre cheia.

  • LENTILHAS
Mais prosperidade? Não se esqueça de incluir um prato de lentilhas na ceia. Comer lentilhas no ano novo, acredita-se, atrai muita prosperidade no ano que entra. 

  • OFERENDAS NO MAR
Quem passa o ano novo na praia já está acostumado a pular sete ondinhas na entrada do ano para garantir sorte e a realização de desejos. Você pode, depois disso, fazer oferendas. Uma rosa branca ou gotas de perfume. Não se esqueça de sair do mar de costa, em respeito às divindades.

  • BANHO DE ROSAS
Quer muito amor no próximo ano? Um banho de rosas vermelhas é infalível. Comece o ano linda e perfumada!

  • CALCINHA NOVA
Claro que a gente não ia esquecer da calcinha nova para virar o ano. Corre lá na nossa lojinha e já escolhe a sua! http://sambacalcinha.com.br

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

10 COISAS PARA FAZER ANTES DO FIM DO MUNDO


Tem gente que é cética e não acredita. Outras pessoas estão estocando água e comida em casa. A verdade é que, não importa o que você pense, não vai dar para ficar imparcial amanhã. E aí? O mundo acaba ou não acaba? A lenda vem de interpretações do calendário maya, que termina exatamente no dia 21 de dezembro de 2012. Pode ser que alguém não fez seu trabalho direito e deixou o calendário incompleto. Mas se você é desse planeta sabe que, se não acabar, pelo menos a internet vai estar insuportável. 

Então, em vez de passar os últimos minutos de todos os tempos fuçando no Facebook dos amigos, nós resolvemos te ajudar e preparamos uma listinha com dez coisas para você fazer já que o mundo vai acabar. Imprima, enfie no bolso e saia para a vida!

1 - Se declarar para o gato. (Use email, sms, whatsapp, ou simplesmente baixe na casa do moço e diga que o ama)



2 - Tomar um porre em uma festa de arromba. (Se o mundo não acabar, tome uma aspirina)


3 - Fazer uma tatuagem. 


4 - Detonar o cartão de crédito na Oscar Freire. 


5 - Fazer rapel no Viaduto da Sumaré. 


6 - Passar a tarde contando histórias para crianças em um orfanato.


7 - Fazer uma mega refeição no D.O.M. (eleito o 4o melhor restaurante do mundo)


8 - Voar de helicóptero sobre a cidade.


9 - Fazer picnic no Ibirapuera e tomar Sol usando só sua Samba Calcinha.


10 - Ver o último pôr do Sol do mundo, da Praça do Pôr do Sol, tomando champagne com as melhores amigas e brindando a vida legal que a gente tem. Da hora a vida!


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GRAVIDEZ E DIREÇÃO




Férias e verão. Uma combinação impossível de ignorar. Todo mundo planejando uma bela viagem, e surge aquela dúvida: será que dá para viajar de carro com o barrigão?

Primeiramente vamos lembrar que grávida pode fazer tudo, desde que esteja saudável e atente para pequenos cuidados. Se você estiver no primeiro trimestre é mais comum sentir enjôo e tonturas, e corre-se inclusive o risco de desmaiar. Então se puder evitar dirigir melhor e mais seguro. Prefira ser a passageira. 

Nem sempre é possível se dar ao luxo de ir de motorista, nós sabemos disso. Então fique atenta aos cuidados para pegar no volante. Afaste o banco o máximo que puder sem deixar de alcançar os pedais. É muito importante deixar a barriga afastada do volante. Use SEMPRE o cinto de segurança. Os de três pontos são os mais seguros e mais indicados. Nada de deixar o cinto frouxo! Ele precisa estar bem preso em com toda tensão do sistema retrátil. 

Para colocar o cinto de segurança da melhor maneira, a faixa diagonal deve passar entre os seios, e descer pela lateral sem passar sobre a barriga. A faixa horizontal deve ficar o máximo possível abaixo do ventre. O uso correto do cinto de segurança reduz em 50% o risco de ferimentos graves e vítimas fatais em casos de acidentes. 

No último trimestre a tendência é inchar, e com esse calor a gente sabe que muitas vezes não dá nem para colocar um tênis ou sapato fechado. Então cuidado, porque chinelos e sandálias são menos estáveis e podem enroscar nos pedais, facilitando a perda do controle e eventuais acidentes. 

Se você planeja pegar a estrada, a melhor pessoa para te liberar para a aventura é o seu médico. Converse com ele e siga rigorosamente as orientações. De resto, é só aproveitar a viagem e se divertir! 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TÊM, MAS TÁ ACABANDO!



Últimas semanas do ano, e que ano! Nessa época a gente começa a enlouquecer com tantas coisas que queríamos ter feito e não fizemos. O trabalho voluntário. O armário do quartinho dos fundos que tínhamos certeza que íamos arrumar. O curso de fotografia. A assiduidade na academia. 

Antes que você enlouqueça e não de conta de ver e fazer tudo antes do mundo acabar, selecionamos três peças teatrais imperdíveis que estão em cartaz, mas logo, logo não vão estar. Assim você pode organizar o final de semana e pelo menos ticar um item da lista. 


LUIS ANTONIO - GABRIELA




No documentário cênico, o diretor Nelson Baskerville retrata histórias de sua família do irmão mais velho, Luis Antonio (1953-2006), homossexual que desafiou as regras de uma família conservadora dos anos 1960 e partiu para a Espanha sob o pseudônimo de Gabriela. Na montagem, a luz é operada pelos atores dentro do palco. O espetáculo foi eleito o melhor de 2011 pela APCA.

Teatro Alfredo Mesquita: Av. Santos Dumont, 1.770 - Santana - Norte. Telefone: 2221-3657 

STRINDBERGMAN


A produção francesa propõe o diálogo entre as obras de August Strindberg (com o texto "A Mais Forte") e Ingmar Bergman ("Persona") e apresenta uma personagem que não fala e manipula outra, que não consegue se calar.

Viga Espaço Cênico - Sala Viga: R. Capote Valente, 1.323 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3801-1843 

HAMLET


Com roupagem contemporânea e brasileira, a clássica tragédia mostra um príncipe (vivido por Thiago Lacerda) que, ouvindo o fantasma do falecido pai, decide vingar a sua morte. A direção é de Ron Daniels, diretor associado do grupo inglês Royal Shakespeare Company. 

Tuca - Auditório principal: R. Monte Alegre, 1.024 - Perdizes - Oeste. Telefone: 3670-8455

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MUITA ÁGUA NA GAROTADA




Os termômetros estão atingindo números altíssimos, parece que o asfalto está derretendo e ainda nem é verão. Pois é, garota! A gente começa até a pensar que as profecias mayas estavam certas e o fim do mundo está próximo. 

Nesses dias de tanto calor a preocupação prioritária passa a ser a hidratação. Entra ano, sai ano, mas parece que todo mundo esquece das regrinhas básicas para manter a saúde nos dias quentes. 

Por isso mesmo, vamos lembrar de dicas essenciais para garantir que as férias da garotada não sejam estragadas pela falta de água. Então vamos lá!

  • Água, água, água! Não tem segredo e é de longe a melhor arma contra a desidratação. Só que a criançada nunca lembra de beber água, então é importante oferecer água fresca várias vezes por dia, para que eles também adquiram o hábito. 

  • Exercite o lado lúdico da criançada. Squeezes coloridos e divertidos são muito acessíveis e ajudam a incutir o hábito de se hidratar nos pequenos.

  • Muita fruta, verduras e legumes. Além de serem alimentos leves e não pesarem na hora da brincadeira, são saudáveis e ricos em água. Assim auxiliam na hidratação. Prefira frutas suculentas como melancia, melão e abacaxi. 

  • Roupas leves ajudam o corpo a respirar e diminuir o ritmo da desidratação.
 
  • Abuse da água de coco. Ela é gostosa, super-hidratante e funciona como isotônico natural. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MAIS UM BAZAR PARA A GENTE SE ACABAR


Final de ano é um festival de programas e coisas boas acontecendo. Por isso mesmo que estamos te convidando para mais um bazar. Ninguém vai ter desculpas para deixar os presentes de Natal para a última hora. 

Nesse sábado, dia 08, a Dani estará das 13h às 18h no Georgia Mix. Organizado pela querida Georgia Halal em seu atelier, nesse bazar você vai encontrar nossas lindas peças de tule com 30% de desconto, biquinis da Lichia e as super fofas roupas da Georgia. Dá para montar o look completo, já que as peças todas conversam e combinam com o estilo feminino e despojado da Samba Calcinha.

Anote na agenda, combine com as amigas, e venha passar mais uma tarde com a gente. Vai ser uma delícia!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A DANADA DA CHUPETA




Por mais que a gente queira ser a melhor mãe do mundo, tem sempre algumas questões em que ficamos na dúvida. A chupeta é uma delas. Será que queimaremos no inferno das mães desnaturadas se dermos uma chupeta pro filhote? E quem é que aguenta ver o próprio filho chorando sem parar?

A verdade é que a chupeta não é tão vilã quanto se pensa. A necessidade de sucção é natural para os bebês na fase oral e muito importante para suprir suas necessidades emocionais. O ato de sugar é natural para o bebê e o faz sentir-se mais calmo e seguro. Algumas crianças conseguem satisfazer essa necessidade apenas com a amamentação, mas outras crianças podem sentir necessidade do acessório em situações de stress. 

Na verdade, se o seu filhote for do segundo tipo, é melhor oferecer uma chupeta e impedir que ele crie o péssimo hábito de chupar o dedo. Por um simples motivo: a chupeta é um acessório em que você pode ter mais controle, limitar o uso e descontinuar no momento certo. Já o dedinho... estará com ele o tempo todo e você enfrentará muitas dificuldades em acabar com o hábito que pode se arrastar por anos.

A fase oral do bebê dura até por volta dos 2,5 anos de idade. Nessa idade espera-se que a chupeta já seja abolida da vida da criança. O ideal é que, conforme a criança vá desenvolvendo os dentes e a fala, esse “obstáculo” saia do caminho e ela tenha outros interesses que substituirão a necessidade afetiva da sucção. 

Para que o processo seja o mais natural e suave, não torne o acessório algo sempre disponível. Não ofereça sem que a criança peça, e tire depois que ela adormeceu. Quanto mais incorporada a chupeta estiver na vida do bebê, mais difícil será tirá-la quando chegar a hora. 

E pode ficar tranquila! O uso controlado da chupeta não afeta a fala ou o desenvolvimento dentário da criança. 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... NO BAZAR BLÁH BLÁH BLÁH



Época de Natal, lista enorme de presentes para comprar, e nesse sábado tem um bazar para te ajudar! \o/

É o Bazar Bláh Bláh Bláh, que acontece no Quintal 251 na Vila Madalena nesse sábado. São só coisinhas descoladas, de designers incríveis. Lógico que a Dani estará lá, levando peças das coleções passadas de tule para não-gestantes. Tudo com um descontinho imperdível de 30%!

Oportunidade perfeita para arrasar no presente da melhor amiga, do amigo secreto, da tia, da prima....


terça-feira, 27 de novembro de 2012

QUEM VAI FICAR COM O BEBÊ?




Você passou quatro meses agradecendo cada uma das conquistas trabalhistas que lhe deram direito à licença maternidade, só que o tempo de exclusividade total ao seu bebê acabou e, antes de voltar para a ativa, você vai precisar enfrentar um dos grandes dilemas das mães: quem vai cuidar do seu bebê enquanto você estiver trabalhando?

Se você tem a sua mãe ou a sogra por perto, muitas vezes isso é uma benção. Amor de Vó a gente sabe que não tem igual, e você pode ir trabalhar descansada e feliz, sabendo que seu filhote está nas mãos de um membro da família, que o ama muito, e em quem você pode confiar plenamente. O único problema é que a gente sabe que Vó adora “estragar” um neto. Você pode se encontrar em uma situação em que não se sinta muito à vontade para questionar os cuidados, ou mesmo exigir sua forma de criação. Fora que ainda pode rolar um ciúmes entre uma avó e outra, todas querendo passar o dia com o netinho. Por isso pondere muito bem os prós e contras e veja se a solução pode ser viável na sua estrutura familiar. 

Claro que você pode sempre contratar alguém. A famosa babá. Muita gente tem frio na espinha só de lembra de tantos casos de profissionais nada amáveis que foram flagradas e viraram notícia nas páginas policiais. O mais importante ao contratar uma babá é ter confiança. Ela vai passar muito tempo com o seu filho, por isso cheque todas as informações possíveis. Procure uma profissional agenciada, que tenha recebido treinamento e saiba lidar, desde as situações mais básicas, até  pequenas emergências que possam surgir. Cheque as referências, converse com suas antigas patroas e verifique pessoalmente o local onde ela mora. 

Se nada está inspirando confiança, ainda bem que os Berçários particulares estão se multiplicando pela cidade. Antes uma opção mais rara e muito mais cara, hoje a maioria das escolas infantis oferecem também o serviço de berçário. Embora possa doer o coração deixar seu bebê tão novinho em uma escola, um bom berçário pode ganhar o status de “life saver” em poucas horas. Procure conhecer bem a instituição. Converse com a coordenadora pedagógica. Questione sobre a estrutura, a rotina dos bebês, a capacitação das funcionárias, a linha pedagógica. Fique especialmente atenta à higiene do local. Se tiver a oportunidade, converse com outras mães sobre a experiência delas no local. 

Não importa qual escolha você faça, o importante é estar segura e certa dela. Nada pior do que ter de enfrentar um dia de trabalho, sem sossegar um minuto por causa do filho. Pesquise, informe-se. Temos certeza que a solução mais adequada para você vai aparecer. :-)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... TOMAR CERVEJA NA OKTOBERFEST



Verdade que novembro já quase foi embora, mas isso não é desculpa para não curtir a Oktoberfest. Calma garota! Não precisa pegar o primeiro avião para Munich. Nem para Blumenau. A tradicional festa alemã da cerveja aterrisou no Anhembi, e São Paulo vai poder curtir pela primeira vez essa festa de alegria e celebração.

Serão três dias com shows, DJs e muita cerveja. O chopp Brahma e Bohemia será vendido à R$5,00 o copo. Além do tradicional, haverá Stella Artois e três cervejas de trigo importadas para você se sentir na gringa. A alemã Franziskaner e as belgas Hoegaarden e Leffe poderão ser degustadas a R$13,00 o copo. 

Como beber e dirigir não está com nada, a organização do evento estará disponibilizando ônibus gratuitos durante todo o evento para te dar uma carona. Eles terão saídas dos Terminais Rodoviários da Barra Funda, do Tietê e do Shopping Eldorado. Todos endereços com fácil acesso à rede de trens e metrô. É só se organizar com os amigos e aproveitar. 

A abertura é hoje à noite, às 20h. Além de toda a cerveja do mundo, o evento vai contar com shows vindos da Baviera, concursos de trajes típicos, chopp de metro e deliciosas iguarias. Os ingressos ainda podem ser comprados no site do evento: http://www.oktoberfestsp.com.br/qual_ingresso.php

Escolhe sua melhor Samba Calcinha, garota, e se joga!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TÁ ASSADO!


Quando a gente ouve alguma mamãe dizendo que não teve problemas de assaduras com seu bebê logo pensamos, “Que sortuda!”. Mas saiba que não é bem assim. Viver sem saber ver assaduras na frente é muito mais simples do que você pensa e é só uma questão de cuidar de alguns itens básicos. Melhor, que não vão mudar em nada sua rotina. Ainda, garantindo muito mais conforto para seu bebê. 


  • Limpeza na troca de fraldas é feita com algodão e água morna. Mais nada! Parece estranho, mas pode ficar tranquila. Um algodãozinho umedecido em água morna é mais do que suficiente para limpar a pele do bebê e garantir que a proteção natural permaneça. Por mais atraentes que as embalagens de lencinhos umedecidos pareçam, eles na verdade agridem a pele e favorecem o aparecimento de assaduras. Guarde seu dinheiro para coisas mais úteis. 
  • Nem sabonete neutro? Nem sabonete neutro. Se a “bagunça” for muito grande lave a região com água morna corrente e deixe o sabonete somente para o horário do banho. 
  • Talco também não. Ele obstrui a pele e a deixa ainda mais irritada. 
  • Não abuse dos cremes anti-assaduras sob o risco do tiro sair pela culatra. Esses cremes são muito eficiente, mas muito pesados também. Uma fina camada a cada troca de fraldas é mais do que suficiente. Nada de construir um muro com pomada no bumbum do seu filho!
  • A gente sabe que às vezes, na correria da rotina, a gente acaba atrasando alguma troca de fraldas. Mas fique atenta para não deixar a fralda molhada por muito tempo. O contato e o atrito são terríveis para a pela e fazem as assaduras aparecerem rapidinho.
  • Amamente! Sabia que o leite materno é um grande aliado na prevenção das assaduras? Ele ajuda com que os excrementos do bebê fiquem menos ácidos. Olha como a natureza é sábia! Você tem tudo o que precisa para deixar seu bebê mais confortável. ;-)
  • Se com os cuidados e atenções básicas as assaduras ainda teimam em reinar, pode ser uma reação à fralda. Mude a marca e observe os resultados. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O MAIOR FERIADO DO MUNDO


É umas dessas coisas igual a eclipse, igual ano bissexto, igual cometa passando pertinho da gente. Acontece tão de vez em quando que é até difícil acreditar. A gente aqui em São Paulo vai poder contar com um mega-super-blaster feriadão emendado nos próximos dias. Se juntar amanhã, que é o Dia da Proclamação da República, com a terça-feira, que na cidade comemora-se o Dia da Consciência Negra, dá quase uma semana non-stop de descanso em casa. 

Se você não foi viajar para evitar as estradas (que estarão sim) congestionadas, olha só algumas dicas para aproveitar a cidade e fazer aquelas coisas que você estava prometendo há tanto tempo. 

Explore as novas ciclofaixas!


Com os últimos trechos inaugurados são mais de 108Km de ciclofaixa na cidade. Dá para pedalar entre o Parque Vila Lobos, o Parque das Bicicletas e o Parque do Ibirapuera sem risco nenhum. É para aproveitar o que a cidade tem de melhor!

Visite a Bienal de Artes de São Paulo.


Uma das bienais mais importantes do mundo, a dessa edição traz o tema “A iminência das poéticas” e 110 artistas do mundo inteiro. Aproveite o privilégio e tire um dia para ver tudo. 

Assuma seu lado adolescente e veja o desfecho da Saga Crepúsculo.


O último filme da franquia estreia amanhã nos cinemas. “Amanhecer - Parte 2” tem tudo o que os outros filmes trouxeram de bom (e de ruim, rssss!) e é perfeito para uma boa sessão pipoca. Ainda mais se o tempo continuar chuvoso como tem estado. 

Abuse do sofá!


Nada melhor do que aproveitar um feriadão para curtir a casa. Nesse caso, não deixe de escolher um modelo da nossa coleção Homewear para te fazer companhia. ;-)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

HIDRATAÇÃO TAMBÉM NO BEBÊ




Todo mundo sabe que nós adoramos um creminho! Quem é que não tem uma verdadeira coleção de hidratantes na estante do banheiro!? É só a gente saber que aquela amiga está indo viajar para encomendar do Free Shop um exemplar com cheirinho divino. Se a hidratação já virou um sinônimo de cuidado consigo mesma, porque não também introduzir o ritual no filhote!?

A pele do bebê é uma das coisas mais delicadas e frágeis do mundo. Aquela textura delicada e o cheirinho irresistível são naturais de uma pele que ainda está se formando, portanto não tem muita resistência a todas as adversidades do ambiente. Somente o seu pediatra pode dizer quando é o momento ideal para introduzir a hidratação cosmética. Alguns defendem os benefícios de começar logo cedo, outros preferem que a criança já esteja mais adaptada ao ambiente. 

De qualquer forma, seja a opção apresentada pelo seu médico, o ideal é usar um produto especial para peles de bebês. Nada de passar aquele hidratante com cheirinho de morango que o maridão adora! Os produtos para bebês são formulados especialmente para a fase delicada da pele e possuem aromas menos agressivos e componentes antialergênicos. 

O momento após o banho favorece a absorção do produto pela pele, e ajuda-a a se recuperar da alta temperatura da água do banho. Óleos são também ótimas pedidas para hidratação, e podem ser combinados com um momento de massagem que vai deixar seu bebê mais relaxado e criar um vínculo ainda maior entre vocês dois.

São cuidados com esses detalhes que fazem seu filhote crescer com mais conforto, além de contribuírem com pequenos gestos de amor e carinho que fazem da maternidade uma aventura tão incrível. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


JINGLE BELLS, JINGLE BELLS

Hohoho, mulherada! Quando a gente menos espera o ano já se foi. Passou voando e é Natal (outra vez!). Você já deve ter percebido como a cidade começou a ficar decorada e se iluminar para a época dos sentimentos nobres, e dos presentes embaixo da árvore. Ah sim! Precisa montar a árvore!!!

Por isso trouxemos algumas dicas para você criar uma decoração charmosa e criativa na sua casa. Quem tem criança, sabe que não dá para fugir do lado lúdico da data. Pelo contrário, precisa mais incentivar a magia enquanto ela é tão importante na vida dos pequenos. Então, que tal montar uma árvore de natal interativa para seus filhos? 



Essa é uma dica simples e prática de realizar. Você pode montar uma árvore de feltro na parede, e criar enfeites com velcro para que as crianças decorem e interajam com a árvore até o Natal. É um jeito bem fácil de incentivar a criatividade dos pequenos. Funciona com cortiça também, e pode ser decorada com fotos da família ao longo do ano. Cool, e chique. 


Outra dica para inovar na decoração é fazer uma “árvore dos desejos”. Em vez de encher a decoração com as tradicionais bolinhas e flocos de neve, crie cartões com de “presentes” que você deseja para o próximo ano. Vale colocar até aquele sonho mais impossível: uma promoção na empresa, aquela viagem dos sonhos, um cachorrinho, a cafeteira transada, spa toda semana, a bicicleta nova do filhote, a reforma da cozinha, uma casa de praia, o curso de línguas... Tantas coisas que ficam guardadinhas no nosso coração e a gente jura que vai realizar ainda. Quem sabe Papai Noel te ouça e te dê uma forcinha!?

Claro que, árvore de Natal que se preze, precisa ter vários presentes no pé para serem trocados na noite feliz. Então, antes de terminar sua decoração, dê um pulinho na nossa loja virtual. Dá para comprar presente para você, para sua irmã, para a mamãe, para a melhor amiga, e todos vêm lindos, embalados em saquinhos artesanais exclusivos que a Dani faz para vocês! :-)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

DESVENDANDO AS VIROSES




De repente, não mais que de repente, seu bebê tão animado e ativo, começa a ficar borocoxô. Febre, dores, falta de energia, espirros, coriza, diarreia e até vomitos. Pode ter certeza, é uma virose. O nome genérico “virose” é usado popularmente para se referir aos vírus que são muito comuns na vida da criança. O rotavírus ataca o intestino, e os rinovírus e o adenovírus atacam o sistema respiratório. 

Embora nos dê um desespero ver nossos pimpolhos doentes, as viroses possuem ciclos fechados de 3-4 dias e, na maioria dos casos, o corpo sozinho encontra uma forma de se curar. Por isso contenha sua ânsia de afogar seu filho em antibióticos. Não é o caso. 

Claro que isso também não significa que é para você ignorar os sintomas e deixar o filho ao Deus dará. O mais importante é ficar atenta aos sintomas e procurar deixar a criança o mais confortável possível. Atenção especial à hidratação nos casos das viroses intestinais. Muita água, e abuse do soro caseiro também. Uma alimentação saudável e regrada, com muitas vitaminas para dar energia ao corpo. E não descuide das sagradas horas de sono. É importante a criança manter as cargas de energia em alta. 

Automedicação não pode, muito menos no seu filho. A única pessoa adequada para te indicar o uso de analgésicos, antitérmicos ou antihistamínicos é o seu pediatra. Fique especialmente atenta à temperatura em caso de febre alta (acima de 38o). Informe seu médico e siga direitinho às orientações. Uma virose mal cuidada pode causar consequências futuras como otite, sinusite e até pneumonia. 

Nos bebês é considerado normal ter até uma virose por mês, por isso nada de pânico. Conforme ele for crescendo, seu sistema imunológico vai se fortalecendo e as incidências diminuem consideravelmente. De resto, é encher seu filhote de carinho e atenção especial nesses três dias de ciclo do vírus, e em todos os outros dias do ano. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PAUSA PARA VOCÊ



A gente passa a semana inteira numa correria danada. Trabalho, faculdade, MBA, reunião da escola do filho, manicure, lavanderia, academia, supermercado, fechamento de mês, banco, conference call, prazo para entregar, projeto, orçamento para cliente, terapia, visita de família, festinha de aniversário do coleguinha, aula de inglês, conta pra pagar... Se deixar a lista não termina mais. Daí quando chega o final de semana começa um outro tipo de cobrança: como é que você ainda não viu aquele filme? E o tal do show imperdível que vai rolar? Inauguraram um restaurante novo que todos seus amigos já conhecem, menos você. Quando a gente vê passa o final de semana super atarefado e volta para a segunda-feira mais cansado do que entrou no final de semana. 

É verdade que uma cidade cosmopolita como São Paulo oferece muitas opções de cultura e lazer, e fica mesmo difícil não se sentir obrigado a absorver “tudo ao mesmo tempo agora”. Aposto que, com esse feriadão chegando amanhã, você já está quebrando a cabeça se passa horas na Imigrantes descendo para a praia, ou se espreme um café entre a exposição e o cineminha. Pois nossa sugestão para você aproveitar esses 3 dias de sossego e graça é exatamente o oposto. Que tal não fazer nada!?

Quantas vezes você não prometeu para si mesma que ia passar uma manhã inteira de pijama lendo até os obituários do jornal do dia esparramada no chão da sala? Ou que finalmente testaria aquela receita de cupcake? Fazer pequenas coisas que te dão prazer mas são sempre deixadas de lado com a avalanche de compromissos que acabamos assumindo ao longo da vida. 

Então, vamos combinar!? Pega esse feriado e aperta o pause. Relaxa, curta sua casa. Leia um livro. Arrume o guarda-roupa. Pendure aquele quadro na parede. Nós sabemos que só dá para ser feliz com conforto, por isso que nos preocupamos tanto em oferecer peças perfeitas para os seus momentos de maior intimidade. Por isso aproveite nossas peças de homewear, desligue por uns dias, e garantimos que você vai começar a próxima semana revigorada. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

MUITAS FORMAS DE TER SEU BEBÊ



Ter o filho em casa, com a família aguardando na sala, as mulheres da família em volta e com uma parteira da comunidade. Esse cenário que tem sido resgatado pelas defensoras do parto humanizado na verdade era a única opção conhecida há 200 anos atrás. O parto era um momento íntimo, familiar, doméstico. Não era da alçada dos médicos. 

É lógico que os casos de fatalidade (tanto da criança, quanto da mãe) no parto eram muito maiores, e por isso mesmo os médicos começaram a atender em hospitais os casos mais graves. Se formos parar para estudar direitinho vamos descobrir que foi somente há um século que o parto migrou da sala de estar para os hospitais. É o que os especialistas chamam de “doentificação” do parto. Passou a virar caso médico. 

A brincadeira ganhou força na Europa, mas pegou mesmo no Brasil somente na década de 50. Se por um lado as taxas de sobrevivência foram subindo exponencialmente, por outro a praticidade de procedimentos cirurgicos como a cesárea ganharam status de normalidade. 

Você sabia que o Brasil é o segundo país no mundo em números de cesáreas? Algo para se preocupar, principalmente porque os motivos tem pouco a ver com o conforto e a qualidade de vida para a gestante e o bebê. A maioria dos médicos tendem a “forçar” a ideia da cesárea às mães simplesmente porque preferem a praticidade de poder planejar o horário do procedimento em suas agendas. Sem contar que um profissional ganha a mesma coisa para atender uma cesária com hora marcada de 40 minutos, ou para ficar horas varando noite no processo do parto normal. 

Até por isso muitos casais hoje procuram formas alternativas de parto, afinal ter um filho não pode ser tratado como um horário na manicure, que a gente encaixa na agenda entre o dentista e a aula da academia. 

A melhor forma é se informar, conversar com diversos profissionais, pessoas que já tentaram diferentes tipos de partos. Só você poderá decidir se quer ter seu pimpolho com ou sem anestesia, na água, no quarto da sua casa, ou de forma indolor na mesa de cirurgia. Temos o privilégio de poder escolher.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... COMER CHOCOLATE NO MUSEU



O Museu da Língua Portuguesa é provavelmente o mais fofo de São Paulo. Com uma curadoria impecável e cheio de mostras interativas, é difícil não sair de lá apaixonada pela nossa língua. Fica na maravilhosa Estação da Sé, que por si só já vale o passeio.

Além de tudo isso, o museu possui um espaço de eventos e exposições, e sempre apresenta mostras paralelas de altíssimo nível. São coisas assim que fazem dele um desses museus que vale a pena visitar e revisitar sempre. 

Melhor ainda se a mostra em cartaz do momento tem como tema nosso melhor amigo das TPMs: o chocolate! Em uma viagem pela história do cacau, você pode conferir o processo de fabricação dessa maravilha e os principais fabricantes do Brasil. Ainda prova oito tabletes diferentes para sair de lá feliz e flutuando!

A mostra acontece de terça à domingo, das 10h às 18h e tem a entrada gratuita. Quer motivo melhor para colocar sua Samba Calcinha e ir passear no centro de SP nesse final de semana!?


terça-feira, 23 de outubro de 2012

COMBINAÇÕES DE BABAR



Nossa coleção de homewear, além de uma novidade super delícia nesse universo sem graça de moda maternidade, foi pensada com um carinho especial pela Dani. A palheta de cores faz com que todas as peças sejam combinadas com muita facilidade. 

As calças saruel e pantalonas ficam lindas com qualquer uma das camisetas ou blusas. E se você quiser inovar ainda mais é só colocar por baixo dos robes “objetos de desejo”. Dá para criar pijamas, looks descolados para um dia chuvoso como hoje. Até usar em passeios informais aos finais de semana. 

Afinal, não é porque você está grávida, que precisa se vestir sem graça! ;-)

Olha só cada sugestão de combinação linda:








quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EXISTE AMOR EM SP


A gente ama São Paulo, mas que muitas vezes a cidade nos engole, isso é verdade. O trânsito pesado, a agressividade do gigante de pedra. Os dias passam e a gente até esquece de olhar para o lado, ou melhor, para quem está ao lado. Falar bom dia para o vizinho, respeitar a faixa de pedestre, dar prioridade para os ciclistas. A cidade pode nos deixar duras se não nos cuidarmos. 

Para nos lembrarmos de fazer uma São Paulo com mais amor vai rolar esse final de semana um show gratuito chamado “Existe Amor em SP”. Na programação, Criolo, Emicida, Gaby Amaranthos, Karina Buhr e o fofo do Thiago Petit. Só a nata da nova geração da música brasileira. 

Nesse domingo à partir das 14h a Praça Roosevelt, que foi toda restaurada e devolvida à população recentemente, vai reunir todas as tribos paulistanas para celebrarmos nosso amor por São Paulo, e pelo povo de São Paulo.

Programinha imperdível para o final de semana, e para você entrar no clima vamos com o clip do Criolo que inspira o tema do festival. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A NOVA PEÇA ESSENCIAL DO SEU ENXOVAL



Sabe o que deixa a gente mais feliz nessa nova Coleção Homewear? É que cada peça é um arraso. Tanto que criamos até um novo “must have” do enxoval de qualquer grávida descolada: os robes Samba Calcinha!

Tanta coisa para pensar na hora de fazer a mala para a maternidade e muitas vezes nos esquecemos de própria mamãe. Depois de passar pela maratona do parto, sempre vem a maratona de visitas para conhecer o novo bebê no hospital. E que tal você receber as pessoas linda em um robe prático, confortável e descolado que a Dani desenhou pensando exatamente em situações como essa. Em que você precisa estar aconchegante e linda. 

Os novos robes da Samba Calcinha são um achado! Feitos em plush 84% viscose, 16% poliéster. O modelo é amarrado logo abaixo da linha do busto, o que faz com que fique perfeito em mulheres de qualquer silhueta. Você nem precisa estar grávida!

A frente transpassada é perfeita para a amamentação, e o tecido perfeito para os dias quentes de verão que estão chegando por aí. Só tem um pequeno probleminha... A modelagem está super restrita. Modelos praticamente excluisvos e únicos, ou seja: se não correr para comprar vai ficar sem! Depois não diz que não avisamos... :-P