quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TÁ ASSADO!


Quando a gente ouve alguma mamãe dizendo que não teve problemas de assaduras com seu bebê logo pensamos, “Que sortuda!”. Mas saiba que não é bem assim. Viver sem saber ver assaduras na frente é muito mais simples do que você pensa e é só uma questão de cuidar de alguns itens básicos. Melhor, que não vão mudar em nada sua rotina. Ainda, garantindo muito mais conforto para seu bebê. 


  • Limpeza na troca de fraldas é feita com algodão e água morna. Mais nada! Parece estranho, mas pode ficar tranquila. Um algodãozinho umedecido em água morna é mais do que suficiente para limpar a pele do bebê e garantir que a proteção natural permaneça. Por mais atraentes que as embalagens de lencinhos umedecidos pareçam, eles na verdade agridem a pele e favorecem o aparecimento de assaduras. Guarde seu dinheiro para coisas mais úteis. 
  • Nem sabonete neutro? Nem sabonete neutro. Se a “bagunça” for muito grande lave a região com água morna corrente e deixe o sabonete somente para o horário do banho. 
  • Talco também não. Ele obstrui a pele e a deixa ainda mais irritada. 
  • Não abuse dos cremes anti-assaduras sob o risco do tiro sair pela culatra. Esses cremes são muito eficiente, mas muito pesados também. Uma fina camada a cada troca de fraldas é mais do que suficiente. Nada de construir um muro com pomada no bumbum do seu filho!
  • A gente sabe que às vezes, na correria da rotina, a gente acaba atrasando alguma troca de fraldas. Mas fique atenta para não deixar a fralda molhada por muito tempo. O contato e o atrito são terríveis para a pela e fazem as assaduras aparecerem rapidinho.
  • Amamente! Sabia que o leite materno é um grande aliado na prevenção das assaduras? Ele ajuda com que os excrementos do bebê fiquem menos ácidos. Olha como a natureza é sábia! Você tem tudo o que precisa para deixar seu bebê mais confortável. ;-)
  • Se com os cuidados e atenções básicas as assaduras ainda teimam em reinar, pode ser uma reação à fralda. Mude a marca e observe os resultados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário