Pra gente, da Samba Calcinha, o nascimento e tudo o que envolve o processo da gravidez tem um significado muito especial. É parte do nosso desejo que as gestantes possam passar por este momento tão único com conforto, com beleza e praticidade.
Então, não há nada mais lindo para nós que relembrar que a Páscoa nada mais é que a celebração da vida, da renovação, do início e do reinício.
No Hemisfério Norte, esta época coincide com o fim do inverno e o começo da primavera, quando as plantas e os animais ressurgem na natureza.
Os ovos, símbolos tão especiais, representam o começo da vida. Antes da indústria do chocolate, muitos povos já tinham o costume de presentear seus queridos com ovos. Desde o Mediterrâneo, passando pelo Leste Europeu, o Oriente Médio até a China, esse costume era comum no comecinho da primavera.
Já o coelhinho, famoso pela sua capacidade de reprodução, sempre significou a fertilidade. Entre os antigos, a fertilidade era uma bênção, pois num tempo em que a mortalidade era alta, ter filhos saudáveis representava não apenas a preservação da família, como também melhores condições de vida.
Então, partindo deste princípio, desejamos a você que está nos lendo, que a sua Páscoa seja repleta destes significados: que a renovação da sua vida venha pelas vidinhas que estão por vir, eternizando a sua passagem por este mundo.
E que possamos celebrar o recomeço, a renovação, e que tudo isso represente a vontade de ser alguém melhor e construir uma vida igualmente melhor. Feliz Páscoa! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário