sexta-feira, 28 de dezembro de 2012



Mulherada querida! 
Foi muito bom passar esse ano com vocês. Trocar dicas, dar risadas e falar das coisas que mais gostamos e nos fazem felizes. 2013 está logo ali, na portinha, pedindo mais. Voltamos no dia 8 de janeiro, com muita coisa boa para vocês.
Uma linda passagem de ano para todas! E não se esqueçam de entrar no ano novo usando Samba Calcinha. ;-)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO



Sabe aquele ditado: No creo en brujas, pero que las hay, las hay!? É assim mesmo que funcionam as simpatias de ano novo. A gente não acredita muito que possa dar certo, mas não custa nada tentar. Pular ondas, comer uvas, usar roupa branca. Pequenos rituais e tradições que fazem a gente renovar nossa fé de que o ano que chega vai ser melhor. 

Aqui separamos algumas simpatias simples para animar sua festa, e te ajudar a garantir um ano novo lindo, como a gente merece. ;-)

  • FOLHAS DE LOURO
As folhas de louro atraem prosperidade e dinheiro. Enfeite a casa com elas, e guarde uma na carteira ao longo do ano, para garantir que ela fique sempre cheia.

  • LENTILHAS
Mais prosperidade? Não se esqueça de incluir um prato de lentilhas na ceia. Comer lentilhas no ano novo, acredita-se, atrai muita prosperidade no ano que entra. 

  • OFERENDAS NO MAR
Quem passa o ano novo na praia já está acostumado a pular sete ondinhas na entrada do ano para garantir sorte e a realização de desejos. Você pode, depois disso, fazer oferendas. Uma rosa branca ou gotas de perfume. Não se esqueça de sair do mar de costa, em respeito às divindades.

  • BANHO DE ROSAS
Quer muito amor no próximo ano? Um banho de rosas vermelhas é infalível. Comece o ano linda e perfumada!

  • CALCINHA NOVA
Claro que a gente não ia esquecer da calcinha nova para virar o ano. Corre lá na nossa lojinha e já escolhe a sua! http://sambacalcinha.com.br

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

10 COISAS PARA FAZER ANTES DO FIM DO MUNDO


Tem gente que é cética e não acredita. Outras pessoas estão estocando água e comida em casa. A verdade é que, não importa o que você pense, não vai dar para ficar imparcial amanhã. E aí? O mundo acaba ou não acaba? A lenda vem de interpretações do calendário maya, que termina exatamente no dia 21 de dezembro de 2012. Pode ser que alguém não fez seu trabalho direito e deixou o calendário incompleto. Mas se você é desse planeta sabe que, se não acabar, pelo menos a internet vai estar insuportável. 

Então, em vez de passar os últimos minutos de todos os tempos fuçando no Facebook dos amigos, nós resolvemos te ajudar e preparamos uma listinha com dez coisas para você fazer já que o mundo vai acabar. Imprima, enfie no bolso e saia para a vida!

1 - Se declarar para o gato. (Use email, sms, whatsapp, ou simplesmente baixe na casa do moço e diga que o ama)



2 - Tomar um porre em uma festa de arromba. (Se o mundo não acabar, tome uma aspirina)


3 - Fazer uma tatuagem. 


4 - Detonar o cartão de crédito na Oscar Freire. 


5 - Fazer rapel no Viaduto da Sumaré. 


6 - Passar a tarde contando histórias para crianças em um orfanato.


7 - Fazer uma mega refeição no D.O.M. (eleito o 4o melhor restaurante do mundo)


8 - Voar de helicóptero sobre a cidade.


9 - Fazer picnic no Ibirapuera e tomar Sol usando só sua Samba Calcinha.


10 - Ver o último pôr do Sol do mundo, da Praça do Pôr do Sol, tomando champagne com as melhores amigas e brindando a vida legal que a gente tem. Da hora a vida!


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GRAVIDEZ E DIREÇÃO




Férias e verão. Uma combinação impossível de ignorar. Todo mundo planejando uma bela viagem, e surge aquela dúvida: será que dá para viajar de carro com o barrigão?

Primeiramente vamos lembrar que grávida pode fazer tudo, desde que esteja saudável e atente para pequenos cuidados. Se você estiver no primeiro trimestre é mais comum sentir enjôo e tonturas, e corre-se inclusive o risco de desmaiar. Então se puder evitar dirigir melhor e mais seguro. Prefira ser a passageira. 

Nem sempre é possível se dar ao luxo de ir de motorista, nós sabemos disso. Então fique atenta aos cuidados para pegar no volante. Afaste o banco o máximo que puder sem deixar de alcançar os pedais. É muito importante deixar a barriga afastada do volante. Use SEMPRE o cinto de segurança. Os de três pontos são os mais seguros e mais indicados. Nada de deixar o cinto frouxo! Ele precisa estar bem preso em com toda tensão do sistema retrátil. 

Para colocar o cinto de segurança da melhor maneira, a faixa diagonal deve passar entre os seios, e descer pela lateral sem passar sobre a barriga. A faixa horizontal deve ficar o máximo possível abaixo do ventre. O uso correto do cinto de segurança reduz em 50% o risco de ferimentos graves e vítimas fatais em casos de acidentes. 

No último trimestre a tendência é inchar, e com esse calor a gente sabe que muitas vezes não dá nem para colocar um tênis ou sapato fechado. Então cuidado, porque chinelos e sandálias são menos estáveis e podem enroscar nos pedais, facilitando a perda do controle e eventuais acidentes. 

Se você planeja pegar a estrada, a melhor pessoa para te liberar para a aventura é o seu médico. Converse com ele e siga rigorosamente as orientações. De resto, é só aproveitar a viagem e se divertir! 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TÊM, MAS TÁ ACABANDO!



Últimas semanas do ano, e que ano! Nessa época a gente começa a enlouquecer com tantas coisas que queríamos ter feito e não fizemos. O trabalho voluntário. O armário do quartinho dos fundos que tínhamos certeza que íamos arrumar. O curso de fotografia. A assiduidade na academia. 

Antes que você enlouqueça e não de conta de ver e fazer tudo antes do mundo acabar, selecionamos três peças teatrais imperdíveis que estão em cartaz, mas logo, logo não vão estar. Assim você pode organizar o final de semana e pelo menos ticar um item da lista. 


LUIS ANTONIO - GABRIELA




No documentário cênico, o diretor Nelson Baskerville retrata histórias de sua família do irmão mais velho, Luis Antonio (1953-2006), homossexual que desafiou as regras de uma família conservadora dos anos 1960 e partiu para a Espanha sob o pseudônimo de Gabriela. Na montagem, a luz é operada pelos atores dentro do palco. O espetáculo foi eleito o melhor de 2011 pela APCA.

Teatro Alfredo Mesquita: Av. Santos Dumont, 1.770 - Santana - Norte. Telefone: 2221-3657 

STRINDBERGMAN


A produção francesa propõe o diálogo entre as obras de August Strindberg (com o texto "A Mais Forte") e Ingmar Bergman ("Persona") e apresenta uma personagem que não fala e manipula outra, que não consegue se calar.

Viga Espaço Cênico - Sala Viga: R. Capote Valente, 1.323 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3801-1843 

HAMLET


Com roupagem contemporânea e brasileira, a clássica tragédia mostra um príncipe (vivido por Thiago Lacerda) que, ouvindo o fantasma do falecido pai, decide vingar a sua morte. A direção é de Ron Daniels, diretor associado do grupo inglês Royal Shakespeare Company. 

Tuca - Auditório principal: R. Monte Alegre, 1.024 - Perdizes - Oeste. Telefone: 3670-8455

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MUITA ÁGUA NA GAROTADA




Os termômetros estão atingindo números altíssimos, parece que o asfalto está derretendo e ainda nem é verão. Pois é, garota! A gente começa até a pensar que as profecias mayas estavam certas e o fim do mundo está próximo. 

Nesses dias de tanto calor a preocupação prioritária passa a ser a hidratação. Entra ano, sai ano, mas parece que todo mundo esquece das regrinhas básicas para manter a saúde nos dias quentes. 

Por isso mesmo, vamos lembrar de dicas essenciais para garantir que as férias da garotada não sejam estragadas pela falta de água. Então vamos lá!

  • Água, água, água! Não tem segredo e é de longe a melhor arma contra a desidratação. Só que a criançada nunca lembra de beber água, então é importante oferecer água fresca várias vezes por dia, para que eles também adquiram o hábito. 

  • Exercite o lado lúdico da criançada. Squeezes coloridos e divertidos são muito acessíveis e ajudam a incutir o hábito de se hidratar nos pequenos.

  • Muita fruta, verduras e legumes. Além de serem alimentos leves e não pesarem na hora da brincadeira, são saudáveis e ricos em água. Assim auxiliam na hidratação. Prefira frutas suculentas como melancia, melão e abacaxi. 

  • Roupas leves ajudam o corpo a respirar e diminuir o ritmo da desidratação.
 
  • Abuse da água de coco. Ela é gostosa, super-hidratante e funciona como isotônico natural. 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MAIS UM BAZAR PARA A GENTE SE ACABAR


Final de ano é um festival de programas e coisas boas acontecendo. Por isso mesmo que estamos te convidando para mais um bazar. Ninguém vai ter desculpas para deixar os presentes de Natal para a última hora. 

Nesse sábado, dia 08, a Dani estará das 13h às 18h no Georgia Mix. Organizado pela querida Georgia Halal em seu atelier, nesse bazar você vai encontrar nossas lindas peças de tule com 30% de desconto, biquinis da Lichia e as super fofas roupas da Georgia. Dá para montar o look completo, já que as peças todas conversam e combinam com o estilo feminino e despojado da Samba Calcinha.

Anote na agenda, combine com as amigas, e venha passar mais uma tarde com a gente. Vai ser uma delícia!


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A DANADA DA CHUPETA




Por mais que a gente queira ser a melhor mãe do mundo, tem sempre algumas questões em que ficamos na dúvida. A chupeta é uma delas. Será que queimaremos no inferno das mães desnaturadas se dermos uma chupeta pro filhote? E quem é que aguenta ver o próprio filho chorando sem parar?

A verdade é que a chupeta não é tão vilã quanto se pensa. A necessidade de sucção é natural para os bebês na fase oral e muito importante para suprir suas necessidades emocionais. O ato de sugar é natural para o bebê e o faz sentir-se mais calmo e seguro. Algumas crianças conseguem satisfazer essa necessidade apenas com a amamentação, mas outras crianças podem sentir necessidade do acessório em situações de stress. 

Na verdade, se o seu filhote for do segundo tipo, é melhor oferecer uma chupeta e impedir que ele crie o péssimo hábito de chupar o dedo. Por um simples motivo: a chupeta é um acessório em que você pode ter mais controle, limitar o uso e descontinuar no momento certo. Já o dedinho... estará com ele o tempo todo e você enfrentará muitas dificuldades em acabar com o hábito que pode se arrastar por anos.

A fase oral do bebê dura até por volta dos 2,5 anos de idade. Nessa idade espera-se que a chupeta já seja abolida da vida da criança. O ideal é que, conforme a criança vá desenvolvendo os dentes e a fala, esse “obstáculo” saia do caminho e ela tenha outros interesses que substituirão a necessidade afetiva da sucção. 

Para que o processo seja o mais natural e suave, não torne o acessório algo sempre disponível. Não ofereça sem que a criança peça, e tire depois que ela adormeceu. Quanto mais incorporada a chupeta estiver na vida do bebê, mais difícil será tirá-la quando chegar a hora. 

E pode ficar tranquila! O uso controlado da chupeta não afeta a fala ou o desenvolvimento dentário da criança.