quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... NO BAZAR BLÁH BLÁH BLÁH



Época de Natal, lista enorme de presentes para comprar, e nesse sábado tem um bazar para te ajudar! \o/

É o Bazar Bláh Bláh Bláh, que acontece no Quintal 251 na Vila Madalena nesse sábado. São só coisinhas descoladas, de designers incríveis. Lógico que a Dani estará lá, levando peças das coleções passadas de tule para não-gestantes. Tudo com um descontinho imperdível de 30%!

Oportunidade perfeita para arrasar no presente da melhor amiga, do amigo secreto, da tia, da prima....


terça-feira, 27 de novembro de 2012

QUEM VAI FICAR COM O BEBÊ?




Você passou quatro meses agradecendo cada uma das conquistas trabalhistas que lhe deram direito à licença maternidade, só que o tempo de exclusividade total ao seu bebê acabou e, antes de voltar para a ativa, você vai precisar enfrentar um dos grandes dilemas das mães: quem vai cuidar do seu bebê enquanto você estiver trabalhando?

Se você tem a sua mãe ou a sogra por perto, muitas vezes isso é uma benção. Amor de Vó a gente sabe que não tem igual, e você pode ir trabalhar descansada e feliz, sabendo que seu filhote está nas mãos de um membro da família, que o ama muito, e em quem você pode confiar plenamente. O único problema é que a gente sabe que Vó adora “estragar” um neto. Você pode se encontrar em uma situação em que não se sinta muito à vontade para questionar os cuidados, ou mesmo exigir sua forma de criação. Fora que ainda pode rolar um ciúmes entre uma avó e outra, todas querendo passar o dia com o netinho. Por isso pondere muito bem os prós e contras e veja se a solução pode ser viável na sua estrutura familiar. 

Claro que você pode sempre contratar alguém. A famosa babá. Muita gente tem frio na espinha só de lembra de tantos casos de profissionais nada amáveis que foram flagradas e viraram notícia nas páginas policiais. O mais importante ao contratar uma babá é ter confiança. Ela vai passar muito tempo com o seu filho, por isso cheque todas as informações possíveis. Procure uma profissional agenciada, que tenha recebido treinamento e saiba lidar, desde as situações mais básicas, até  pequenas emergências que possam surgir. Cheque as referências, converse com suas antigas patroas e verifique pessoalmente o local onde ela mora. 

Se nada está inspirando confiança, ainda bem que os Berçários particulares estão se multiplicando pela cidade. Antes uma opção mais rara e muito mais cara, hoje a maioria das escolas infantis oferecem também o serviço de berçário. Embora possa doer o coração deixar seu bebê tão novinho em uma escola, um bom berçário pode ganhar o status de “life saver” em poucas horas. Procure conhecer bem a instituição. Converse com a coordenadora pedagógica. Questione sobre a estrutura, a rotina dos bebês, a capacitação das funcionárias, a linha pedagógica. Fique especialmente atenta à higiene do local. Se tiver a oportunidade, converse com outras mães sobre a experiência delas no local. 

Não importa qual escolha você faça, o importante é estar segura e certa dela. Nada pior do que ter de enfrentar um dia de trabalho, sem sossegar um minuto por causa do filho. Pesquise, informe-se. Temos certeza que a solução mais adequada para você vai aparecer. :-)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... TOMAR CERVEJA NA OKTOBERFEST



Verdade que novembro já quase foi embora, mas isso não é desculpa para não curtir a Oktoberfest. Calma garota! Não precisa pegar o primeiro avião para Munich. Nem para Blumenau. A tradicional festa alemã da cerveja aterrisou no Anhembi, e São Paulo vai poder curtir pela primeira vez essa festa de alegria e celebração.

Serão três dias com shows, DJs e muita cerveja. O chopp Brahma e Bohemia será vendido à R$5,00 o copo. Além do tradicional, haverá Stella Artois e três cervejas de trigo importadas para você se sentir na gringa. A alemã Franziskaner e as belgas Hoegaarden e Leffe poderão ser degustadas a R$13,00 o copo. 

Como beber e dirigir não está com nada, a organização do evento estará disponibilizando ônibus gratuitos durante todo o evento para te dar uma carona. Eles terão saídas dos Terminais Rodoviários da Barra Funda, do Tietê e do Shopping Eldorado. Todos endereços com fácil acesso à rede de trens e metrô. É só se organizar com os amigos e aproveitar. 

A abertura é hoje à noite, às 20h. Além de toda a cerveja do mundo, o evento vai contar com shows vindos da Baviera, concursos de trajes típicos, chopp de metro e deliciosas iguarias. Os ingressos ainda podem ser comprados no site do evento: http://www.oktoberfestsp.com.br/qual_ingresso.php

Escolhe sua melhor Samba Calcinha, garota, e se joga!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TÁ ASSADO!


Quando a gente ouve alguma mamãe dizendo que não teve problemas de assaduras com seu bebê logo pensamos, “Que sortuda!”. Mas saiba que não é bem assim. Viver sem saber ver assaduras na frente é muito mais simples do que você pensa e é só uma questão de cuidar de alguns itens básicos. Melhor, que não vão mudar em nada sua rotina. Ainda, garantindo muito mais conforto para seu bebê. 


  • Limpeza na troca de fraldas é feita com algodão e água morna. Mais nada! Parece estranho, mas pode ficar tranquila. Um algodãozinho umedecido em água morna é mais do que suficiente para limpar a pele do bebê e garantir que a proteção natural permaneça. Por mais atraentes que as embalagens de lencinhos umedecidos pareçam, eles na verdade agridem a pele e favorecem o aparecimento de assaduras. Guarde seu dinheiro para coisas mais úteis. 
  • Nem sabonete neutro? Nem sabonete neutro. Se a “bagunça” for muito grande lave a região com água morna corrente e deixe o sabonete somente para o horário do banho. 
  • Talco também não. Ele obstrui a pele e a deixa ainda mais irritada. 
  • Não abuse dos cremes anti-assaduras sob o risco do tiro sair pela culatra. Esses cremes são muito eficiente, mas muito pesados também. Uma fina camada a cada troca de fraldas é mais do que suficiente. Nada de construir um muro com pomada no bumbum do seu filho!
  • A gente sabe que às vezes, na correria da rotina, a gente acaba atrasando alguma troca de fraldas. Mas fique atenta para não deixar a fralda molhada por muito tempo. O contato e o atrito são terríveis para a pela e fazem as assaduras aparecerem rapidinho.
  • Amamente! Sabia que o leite materno é um grande aliado na prevenção das assaduras? Ele ajuda com que os excrementos do bebê fiquem menos ácidos. Olha como a natureza é sábia! Você tem tudo o que precisa para deixar seu bebê mais confortável. ;-)
  • Se com os cuidados e atenções básicas as assaduras ainda teimam em reinar, pode ser uma reação à fralda. Mude a marca e observe os resultados. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O MAIOR FERIADO DO MUNDO


É umas dessas coisas igual a eclipse, igual ano bissexto, igual cometa passando pertinho da gente. Acontece tão de vez em quando que é até difícil acreditar. A gente aqui em São Paulo vai poder contar com um mega-super-blaster feriadão emendado nos próximos dias. Se juntar amanhã, que é o Dia da Proclamação da República, com a terça-feira, que na cidade comemora-se o Dia da Consciência Negra, dá quase uma semana non-stop de descanso em casa. 

Se você não foi viajar para evitar as estradas (que estarão sim) congestionadas, olha só algumas dicas para aproveitar a cidade e fazer aquelas coisas que você estava prometendo há tanto tempo. 

Explore as novas ciclofaixas!


Com os últimos trechos inaugurados são mais de 108Km de ciclofaixa na cidade. Dá para pedalar entre o Parque Vila Lobos, o Parque das Bicicletas e o Parque do Ibirapuera sem risco nenhum. É para aproveitar o que a cidade tem de melhor!

Visite a Bienal de Artes de São Paulo.


Uma das bienais mais importantes do mundo, a dessa edição traz o tema “A iminência das poéticas” e 110 artistas do mundo inteiro. Aproveite o privilégio e tire um dia para ver tudo. 

Assuma seu lado adolescente e veja o desfecho da Saga Crepúsculo.


O último filme da franquia estreia amanhã nos cinemas. “Amanhecer - Parte 2” tem tudo o que os outros filmes trouxeram de bom (e de ruim, rssss!) e é perfeito para uma boa sessão pipoca. Ainda mais se o tempo continuar chuvoso como tem estado. 

Abuse do sofá!


Nada melhor do que aproveitar um feriadão para curtir a casa. Nesse caso, não deixe de escolher um modelo da nossa coleção Homewear para te fazer companhia. ;-)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

HIDRATAÇÃO TAMBÉM NO BEBÊ




Todo mundo sabe que nós adoramos um creminho! Quem é que não tem uma verdadeira coleção de hidratantes na estante do banheiro!? É só a gente saber que aquela amiga está indo viajar para encomendar do Free Shop um exemplar com cheirinho divino. Se a hidratação já virou um sinônimo de cuidado consigo mesma, porque não também introduzir o ritual no filhote!?

A pele do bebê é uma das coisas mais delicadas e frágeis do mundo. Aquela textura delicada e o cheirinho irresistível são naturais de uma pele que ainda está se formando, portanto não tem muita resistência a todas as adversidades do ambiente. Somente o seu pediatra pode dizer quando é o momento ideal para introduzir a hidratação cosmética. Alguns defendem os benefícios de começar logo cedo, outros preferem que a criança já esteja mais adaptada ao ambiente. 

De qualquer forma, seja a opção apresentada pelo seu médico, o ideal é usar um produto especial para peles de bebês. Nada de passar aquele hidratante com cheirinho de morango que o maridão adora! Os produtos para bebês são formulados especialmente para a fase delicada da pele e possuem aromas menos agressivos e componentes antialergênicos. 

O momento após o banho favorece a absorção do produto pela pele, e ajuda-a a se recuperar da alta temperatura da água do banho. Óleos são também ótimas pedidas para hidratação, e podem ser combinados com um momento de massagem que vai deixar seu bebê mais relaxado e criar um vínculo ainda maior entre vocês dois.

São cuidados com esses detalhes que fazem seu filhote crescer com mais conforto, além de contribuírem com pequenos gestos de amor e carinho que fazem da maternidade uma aventura tão incrível. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


JINGLE BELLS, JINGLE BELLS

Hohoho, mulherada! Quando a gente menos espera o ano já se foi. Passou voando e é Natal (outra vez!). Você já deve ter percebido como a cidade começou a ficar decorada e se iluminar para a época dos sentimentos nobres, e dos presentes embaixo da árvore. Ah sim! Precisa montar a árvore!!!

Por isso trouxemos algumas dicas para você criar uma decoração charmosa e criativa na sua casa. Quem tem criança, sabe que não dá para fugir do lado lúdico da data. Pelo contrário, precisa mais incentivar a magia enquanto ela é tão importante na vida dos pequenos. Então, que tal montar uma árvore de natal interativa para seus filhos? 



Essa é uma dica simples e prática de realizar. Você pode montar uma árvore de feltro na parede, e criar enfeites com velcro para que as crianças decorem e interajam com a árvore até o Natal. É um jeito bem fácil de incentivar a criatividade dos pequenos. Funciona com cortiça também, e pode ser decorada com fotos da família ao longo do ano. Cool, e chique. 


Outra dica para inovar na decoração é fazer uma “árvore dos desejos”. Em vez de encher a decoração com as tradicionais bolinhas e flocos de neve, crie cartões com de “presentes” que você deseja para o próximo ano. Vale colocar até aquele sonho mais impossível: uma promoção na empresa, aquela viagem dos sonhos, um cachorrinho, a cafeteira transada, spa toda semana, a bicicleta nova do filhote, a reforma da cozinha, uma casa de praia, o curso de línguas... Tantas coisas que ficam guardadinhas no nosso coração e a gente jura que vai realizar ainda. Quem sabe Papai Noel te ouça e te dê uma forcinha!?

Claro que, árvore de Natal que se preze, precisa ter vários presentes no pé para serem trocados na noite feliz. Então, antes de terminar sua decoração, dê um pulinho na nossa loja virtual. Dá para comprar presente para você, para sua irmã, para a mamãe, para a melhor amiga, e todos vêm lindos, embalados em saquinhos artesanais exclusivos que a Dani faz para vocês! :-)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

DESVENDANDO AS VIROSES




De repente, não mais que de repente, seu bebê tão animado e ativo, começa a ficar borocoxô. Febre, dores, falta de energia, espirros, coriza, diarreia e até vomitos. Pode ter certeza, é uma virose. O nome genérico “virose” é usado popularmente para se referir aos vírus que são muito comuns na vida da criança. O rotavírus ataca o intestino, e os rinovírus e o adenovírus atacam o sistema respiratório. 

Embora nos dê um desespero ver nossos pimpolhos doentes, as viroses possuem ciclos fechados de 3-4 dias e, na maioria dos casos, o corpo sozinho encontra uma forma de se curar. Por isso contenha sua ânsia de afogar seu filho em antibióticos. Não é o caso. 

Claro que isso também não significa que é para você ignorar os sintomas e deixar o filho ao Deus dará. O mais importante é ficar atenta aos sintomas e procurar deixar a criança o mais confortável possível. Atenção especial à hidratação nos casos das viroses intestinais. Muita água, e abuse do soro caseiro também. Uma alimentação saudável e regrada, com muitas vitaminas para dar energia ao corpo. E não descuide das sagradas horas de sono. É importante a criança manter as cargas de energia em alta. 

Automedicação não pode, muito menos no seu filho. A única pessoa adequada para te indicar o uso de analgésicos, antitérmicos ou antihistamínicos é o seu pediatra. Fique especialmente atenta à temperatura em caso de febre alta (acima de 38o). Informe seu médico e siga direitinho às orientações. Uma virose mal cuidada pode causar consequências futuras como otite, sinusite e até pneumonia. 

Nos bebês é considerado normal ter até uma virose por mês, por isso nada de pânico. Conforme ele for crescendo, seu sistema imunológico vai se fortalecendo e as incidências diminuem consideravelmente. De resto, é encher seu filhote de carinho e atenção especial nesses três dias de ciclo do vírus, e em todos os outros dias do ano. 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PAUSA PARA VOCÊ



A gente passa a semana inteira numa correria danada. Trabalho, faculdade, MBA, reunião da escola do filho, manicure, lavanderia, academia, supermercado, fechamento de mês, banco, conference call, prazo para entregar, projeto, orçamento para cliente, terapia, visita de família, festinha de aniversário do coleguinha, aula de inglês, conta pra pagar... Se deixar a lista não termina mais. Daí quando chega o final de semana começa um outro tipo de cobrança: como é que você ainda não viu aquele filme? E o tal do show imperdível que vai rolar? Inauguraram um restaurante novo que todos seus amigos já conhecem, menos você. Quando a gente vê passa o final de semana super atarefado e volta para a segunda-feira mais cansado do que entrou no final de semana. 

É verdade que uma cidade cosmopolita como São Paulo oferece muitas opções de cultura e lazer, e fica mesmo difícil não se sentir obrigado a absorver “tudo ao mesmo tempo agora”. Aposto que, com esse feriadão chegando amanhã, você já está quebrando a cabeça se passa horas na Imigrantes descendo para a praia, ou se espreme um café entre a exposição e o cineminha. Pois nossa sugestão para você aproveitar esses 3 dias de sossego e graça é exatamente o oposto. Que tal não fazer nada!?

Quantas vezes você não prometeu para si mesma que ia passar uma manhã inteira de pijama lendo até os obituários do jornal do dia esparramada no chão da sala? Ou que finalmente testaria aquela receita de cupcake? Fazer pequenas coisas que te dão prazer mas são sempre deixadas de lado com a avalanche de compromissos que acabamos assumindo ao longo da vida. 

Então, vamos combinar!? Pega esse feriado e aperta o pause. Relaxa, curta sua casa. Leia um livro. Arrume o guarda-roupa. Pendure aquele quadro na parede. Nós sabemos que só dá para ser feliz com conforto, por isso que nos preocupamos tanto em oferecer peças perfeitas para os seus momentos de maior intimidade. Por isso aproveite nossas peças de homewear, desligue por uns dias, e garantimos que você vai começar a próxima semana revigorada.