segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MULHERES INCRÍVEIS – ARÍCIA MESS

Ela é carioca, negra, descendente de índios e super brasileira. Vamos começar a semana hoje com uma bomba de suingue e energia, Arícia Mess. Há 15 anos podemos dizer que Arícia não faz música, faz oferendas. Ela pegou todo o ritmo e o pulso de suas raízes, misturou com a música pop e conseguiu um resultado que torna impossível qualquer um ficar parado.
Para Arícia a música é uma forma de amenizar a dor e o sofrimento. Até por isso sua música é dedicada às divindades femininas, às mulheres índias e negras que durante os séculos de história do nosso país foram vítimas de tanto sofrimento e escravidão. Música que vem literalmente do útero. A cantora já era independente quando ainda não era moda trilhar a carreira dessa forma. Foi pioneira em misturar o Tropicalismo com Michael Jackson e Stevie Wonder. Mistura que se provou explosiva e criou sua marca registrada: arrancar todo mundo da cadeira e jogar na pista para dançar.
Arícia teve seu primeiro CD lançado em 2000, e ele vale cada faixa, cada segundo de energia. “Onde Mora o Segredo” é um desses achados que a gente não tira do aparelho de som, e conta para os amigos e mostra para as visitas. Ela tocou muito cada uma dessas faixas em shows e bares antes de entrar em estúdio. O resultado é um frescor único, de simbiose e música ao vivo.
Para começar sua semana nós escolhemos “Hora Boa”, com a cantora cantando ao vivo para você. Porque a gente acredita que segundona é uma hora mais do que boa para uma injeção de energia, para você levantar o astral e lavar a alma. Então vamos lá, Mulherada! Sacode a poeira e borá dançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário