Hoje já é super popular, a técnica da shantala em que a mãe massageia o bebê. Além de ser maravilhoso para o filhote e ajudar em vários desconfortos típicos, a shatala é uma oportunidade preciosa de intimidade entre você e seu filhote. Por isso é importante você prestar atenção em pequenos detalhes que fazem esse momento mais especial ainda.
É muito importante que esse ritual seja um momento sagrado entre vocês. Nada de fazer “quando sobra um tempinho”. Pode agendar na rotina, para ter certeza de que não será interrompida. O seu humor é muito importante nessa prática, já que você estará trocando uma energia muito forte com o seu bebê. Então nada de sentar para fazer shantala nervosa, estressada ou irritada. Se o seu dia não foi bom, que tal para um minutinho, tomar um banho e relaxar antes de começar!?
O ambiente é importante que esteja confortável. A temperatura deve estar bastante agradável, já que o bebê fica peladinho. Regule a iluminação para criar uma atmosfera acolhedora. Por isso também é importante você aquecer suas mãos com água morna nos dias frios e no inverno. Nada de fazer a massagem quando o bebê está de barriga cheia. Espere pelo menos uma hora após a mamada!
Prefira óleo vegetal natural, desses de farmácia de manipulação. São menos agressivos e mais adequados para a pele delicada do bebê. Se a criança tem tendência a regurgitar, coloque uma almofada sobre sua perna para que a cabeça do bebê fique mais alta.
O mais importante é que esse seja um momento de muito amor e cuidado para o seu bebê. São pequenos detalhes que vão fazer essa prática render só benefícios para vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário