terça-feira, 30 de outubro de 2012

MUITAS FORMAS DE TER SEU BEBÊ



Ter o filho em casa, com a família aguardando na sala, as mulheres da família em volta e com uma parteira da comunidade. Esse cenário que tem sido resgatado pelas defensoras do parto humanizado na verdade era a única opção conhecida há 200 anos atrás. O parto era um momento íntimo, familiar, doméstico. Não era da alçada dos médicos. 

É lógico que os casos de fatalidade (tanto da criança, quanto da mãe) no parto eram muito maiores, e por isso mesmo os médicos começaram a atender em hospitais os casos mais graves. Se formos parar para estudar direitinho vamos descobrir que foi somente há um século que o parto migrou da sala de estar para os hospitais. É o que os especialistas chamam de “doentificação” do parto. Passou a virar caso médico. 

A brincadeira ganhou força na Europa, mas pegou mesmo no Brasil somente na década de 50. Se por um lado as taxas de sobrevivência foram subindo exponencialmente, por outro a praticidade de procedimentos cirurgicos como a cesárea ganharam status de normalidade. 

Você sabia que o Brasil é o segundo país no mundo em números de cesáreas? Algo para se preocupar, principalmente porque os motivos tem pouco a ver com o conforto e a qualidade de vida para a gestante e o bebê. A maioria dos médicos tendem a “forçar” a ideia da cesárea às mães simplesmente porque preferem a praticidade de poder planejar o horário do procedimento em suas agendas. Sem contar que um profissional ganha a mesma coisa para atender uma cesária com hora marcada de 40 minutos, ou para ficar horas varando noite no processo do parto normal. 

Até por isso muitos casais hoje procuram formas alternativas de parto, afinal ter um filho não pode ser tratado como um horário na manicure, que a gente encaixa na agenda entre o dentista e a aula da academia. 

A melhor forma é se informar, conversar com diversos profissionais, pessoas que já tentaram diferentes tipos de partos. Só você poderá decidir se quer ter seu pimpolho com ou sem anestesia, na água, no quarto da sua casa, ou de forma indolor na mesa de cirurgia. Temos o privilégio de poder escolher.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... COMER CHOCOLATE NO MUSEU



O Museu da Língua Portuguesa é provavelmente o mais fofo de São Paulo. Com uma curadoria impecável e cheio de mostras interativas, é difícil não sair de lá apaixonada pela nossa língua. Fica na maravilhosa Estação da Sé, que por si só já vale o passeio.

Além de tudo isso, o museu possui um espaço de eventos e exposições, e sempre apresenta mostras paralelas de altíssimo nível. São coisas assim que fazem dele um desses museus que vale a pena visitar e revisitar sempre. 

Melhor ainda se a mostra em cartaz do momento tem como tema nosso melhor amigo das TPMs: o chocolate! Em uma viagem pela história do cacau, você pode conferir o processo de fabricação dessa maravilha e os principais fabricantes do Brasil. Ainda prova oito tabletes diferentes para sair de lá feliz e flutuando!

A mostra acontece de terça à domingo, das 10h às 18h e tem a entrada gratuita. Quer motivo melhor para colocar sua Samba Calcinha e ir passear no centro de SP nesse final de semana!?


terça-feira, 23 de outubro de 2012

COMBINAÇÕES DE BABAR



Nossa coleção de homewear, além de uma novidade super delícia nesse universo sem graça de moda maternidade, foi pensada com um carinho especial pela Dani. A palheta de cores faz com que todas as peças sejam combinadas com muita facilidade. 

As calças saruel e pantalonas ficam lindas com qualquer uma das camisetas ou blusas. E se você quiser inovar ainda mais é só colocar por baixo dos robes “objetos de desejo”. Dá para criar pijamas, looks descolados para um dia chuvoso como hoje. Até usar em passeios informais aos finais de semana. 

Afinal, não é porque você está grávida, que precisa se vestir sem graça! ;-)

Olha só cada sugestão de combinação linda:








quinta-feira, 18 de outubro de 2012

EXISTE AMOR EM SP


A gente ama São Paulo, mas que muitas vezes a cidade nos engole, isso é verdade. O trânsito pesado, a agressividade do gigante de pedra. Os dias passam e a gente até esquece de olhar para o lado, ou melhor, para quem está ao lado. Falar bom dia para o vizinho, respeitar a faixa de pedestre, dar prioridade para os ciclistas. A cidade pode nos deixar duras se não nos cuidarmos. 

Para nos lembrarmos de fazer uma São Paulo com mais amor vai rolar esse final de semana um show gratuito chamado “Existe Amor em SP”. Na programação, Criolo, Emicida, Gaby Amaranthos, Karina Buhr e o fofo do Thiago Petit. Só a nata da nova geração da música brasileira. 

Nesse domingo à partir das 14h a Praça Roosevelt, que foi toda restaurada e devolvida à população recentemente, vai reunir todas as tribos paulistanas para celebrarmos nosso amor por São Paulo, e pelo povo de São Paulo.

Programinha imperdível para o final de semana, e para você entrar no clima vamos com o clip do Criolo que inspira o tema do festival. 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A NOVA PEÇA ESSENCIAL DO SEU ENXOVAL



Sabe o que deixa a gente mais feliz nessa nova Coleção Homewear? É que cada peça é um arraso. Tanto que criamos até um novo “must have” do enxoval de qualquer grávida descolada: os robes Samba Calcinha!

Tanta coisa para pensar na hora de fazer a mala para a maternidade e muitas vezes nos esquecemos de própria mamãe. Depois de passar pela maratona do parto, sempre vem a maratona de visitas para conhecer o novo bebê no hospital. E que tal você receber as pessoas linda em um robe prático, confortável e descolado que a Dani desenhou pensando exatamente em situações como essa. Em que você precisa estar aconchegante e linda. 

Os novos robes da Samba Calcinha são um achado! Feitos em plush 84% viscose, 16% poliéster. O modelo é amarrado logo abaixo da linha do busto, o que faz com que fique perfeito em mulheres de qualquer silhueta. Você nem precisa estar grávida!

A frente transpassada é perfeita para a amamentação, e o tecido perfeito para os dias quentes de verão que estão chegando por aí. Só tem um pequeno probleminha... A modelagem está super restrita. Modelos praticamente excluisvos e únicos, ou seja: se não correr para comprar vai ficar sem! Depois não diz que não avisamos... :-P



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

COM QUE CALCINHA EU VOU... VIRAR CRIANÇA NO FERIADO?


A gente adora semana curtinha, com feriado emendando no final de semana. Melhor ainda se o feriado em questão for o Dia das Crianças. Para você virar criança e aproveitar esse feriado preparamos um post com sugestões de passeios para você fazer com o filhote, mas que também são uma delícia para quem ainda não tem filhos e quer se dar ao direito de virar criança. 


Catavento

O espaço cultural que mistura brincadeiras e tecnologia é diversão certa para qualquer idade. Durante o feriado ainda receberá apresentações diárias do Mágico Edoo às 14h e 16h com um espetáculo cheio de humor.

Festival de Cinema Disney
O Kinoplex Vila Olímpia exibe desenhos irresistíveis da Disney em um festival para encher de encanto. Clássicos como “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão” em versão 3D, e ainda a pré-estréia de “Procurando Nemo” 3D.
Delícia para assistir comendo pipocão!

Boom Kids Festival
Na Via Funchal um festival para os pequenos, com show da Turma da Mônica, a galera do Lazy Town e ainda os personagens da novela Carrossel. Um verdadeiro Woodstock infantil. 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DICAS PARA PREPARAR OS SEIOS PARA A AMAMENTAÇÃO




Então seu filhote chegou. Você está em estado de graça com a maternidade, cheia de encantos com a nova vida nos seus braços, e louca de vontade de fazer o melhor por ele. Já até comprou vários sutis de amamentação da Samba Calcinha para arrasar, só que... um pequeno imprevisto aparece. Seu peito racha, a amamentação dói, e você se frustra porque acha que toda aquela mágica não vai acontecer com você. 

Calma garota! Muitos contratempos que aparecem na amamentação e são tão comuns, podem ser prevenidos com um pouquinho de preparação antes. A primeira coisa que você deve saber é que os mamilos são diferentes. Alguns são mais achatados, outros virados para baixo. Converse com o seu médico para saber qual o melhor exercício de estímulo para o seu tipo.

Prepare a pele! A maior parte dos problemas da amamentação surgem exatamente porque a pele delicada dos seios sofre com a atividade de sucção do bebê. Por isso o melhor é deixar a região preparada para o atrito. 

Suspenda o hidratante. O ideal é que a pele fique mais áspera e resistente e não mais macia. 

Banhos de Sol também ajudam, mas tome cuidado para não se queimar. Escolha um lugar reservado da sua casa e tome cerca de 10 à 15 minutos diários de Sol direto na pelo. Mas não se esqueça! O horário saudável para banhos de Sol é sempre entre 8h e 10h da manhã e depois das 16h.

Use bucha vegetal. A boa e velha bucha é excelente para fazer uma esfoliação suave e natural. Passe-a nos mamilos com movimentos circulares e leves durante o banho. Ela vai ajudar a deixar sua pele mais resistente e pronta para o bebê!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CALÇA SARUEL DA SAMBA CALCINHA




Ela é fruto de certa controversa no mundo da moda, mas uma coisa todo mundo concorda: não existe nada mais confortável. Exatamente por isso que não podíamos deixar de fora da nossa nova coleção de homewear, a calça saruel!

Perfeita para aqueles dias informais, em que você quer relaxar, mas sem deixar de lado o estilo. Afinal, não é porque você resolveu ficar um dia na preguiça, que você vai deixar de estar linda!

A calça saruel é inspirada nas calças johdpur e dhoti, típicas do norte da África. Caíram no gosto ocidental e ganharam as ruas das principais metrópoles do mundo. Estilosas, aparecem em vários tecidos, desde a viscose até em jeans mais pesados.

As da Samba Calcinha são feitas em 85% viscose e 15% lã, possuem elástico molinho na cintura e podem ser usadas por mulheres com todas as formas e corpos. 

Ah, a edição é limitadíssima! Então corre já para a loja virtual e agarre a sua. Afinal, conforto é palavra de ordem!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PREPARE-SE PARA A SHANTALA




Hoje já é super popular, a técnica da shantala em que a mãe massageia o bebê. Além de ser maravilhoso para o filhote e ajudar em vários desconfortos típicos, a shatala é uma oportunidade preciosa de intimidade entre você e seu filhote. Por isso é importante você prestar atenção em pequenos detalhes que fazem esse momento mais especial ainda.

É muito importante que esse ritual seja um momento sagrado entre vocês. Nada de fazer “quando sobra um tempinho”. Pode agendar na rotina, para ter certeza de que não será interrompida. O seu humor é muito importante nessa prática, já que você estará trocando uma energia muito forte com o seu bebê. Então nada de sentar para fazer shantala nervosa, estressada ou irritada. Se o seu dia não foi bom, que tal para um minutinho, tomar um banho e relaxar antes de começar!?

O ambiente é importante que esteja confortável. A temperatura deve estar bastante agradável, já que o bebê fica peladinho. Regule a iluminação para criar uma atmosfera acolhedora. Por isso também é importante você aquecer suas mãos com água morna nos dias frios e no inverno. Nada de fazer a massagem quando o bebê está de barriga cheia. Espere pelo menos uma hora após a mamada!

Prefira óleo vegetal natural, desses de farmácia de manipulação. São menos agressivos e mais adequados para a pele delicada do bebê. Se a criança tem tendência a regurgitar, coloque uma almofada sobre sua perna para que a cabeça do bebê fique mais alta. 

O mais importante é que esse seja um momento de muito amor e cuidado para o seu bebê. São pequenos detalhes que vão fazer essa prática render só benefícios para vocês.