Quem nunca viu aquelas crianças que são um grude só com as mães. Ou ainda aquelas mães que não largam seus bebês para nada. Antes que você comece a tirar conclusões sobre tanto grude, saiba que elas fazem parte do boom de attachment parenting que aconteceu nos EUA e agora também no Brasil.
Mas não pense que a teoria é nova não. O movimento teve início há 20 anos atrás com o livro “The Baby Book”, best-seller norte americano do Dr. Bill Sears. O livro até hoje não teve tradução para o português, mas a moda pegou no boca a boca, na troca de experiências e em grupos e fóruns na internet.
O Attachment Parenting (ou Criação com Apego, como é conhecido por aqui) defende sete regras na criação dos filhos para garantir crianças calmas, serenas, felizes, saudáveis e com estabilidade emocional. Entre as regras estão o contato com o filho logo após o parto, a amamentação prolongada onde e quando o bebê quiser, deixar o filho dormir na sua cama e carregá-lo sempre junto ao corpo para onde se vá.
Embora ainda cause muitas controvérsias entre educadores, psicólogos e pediatras, muitas celebridades já abraçaram a causa. Estrelas como Alicia Silverstone, Angelina Jolie, Kourtney Kardashian, Alanis Morissette e Mayim Bialik são grandes divulgadoras das teorias do Dr. Sears.
Ficou curiosa? Conheça mais no site internacional. http://www.attachmentparenting.org/
Pelo menos você sabe que, se resolver amamentar seu filhote até os 2, 3, 4 anos de idade, a Samba Calcinha estará lá, firme e forte com você.
A cantora Alanis Morissette, bem pertinho com o filhote.
A Batgirl Alicia Silverstone, um grude só!
O clã Jolie-Pitt.
Mayim Bialik, estrela de The Big Bang Theory. Ela até escreveu um livro sobre o assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário