terça-feira, 3 de julho de 2012

CRIAÇÃO COM APEGO


Quem nunca viu aquelas crianças que são um grude só com as mães. Ou ainda aquelas mães que não largam seus bebês para nada. Antes que você comece a tirar conclusões sobre tanto grude, saiba que elas fazem parte do boom de attachment parenting que aconteceu nos EUA e agora também no Brasil. 
Mas não pense que a teoria é nova não. O movimento teve início há 20 anos atrás com o livro “The Baby Book”, best-seller norte americano do Dr. Bill Sears. O livro até hoje não teve tradução para o português, mas a moda pegou no boca a boca, na troca de experiências e em grupos e fóruns na internet. 
O Attachment Parenting (ou Criação com Apego, como é conhecido por aqui) defende sete regras na criação dos filhos para garantir crianças calmas, serenas, felizes, saudáveis e com estabilidade emocional. Entre as regras estão o contato com o filho logo após o parto, a amamentação prolongada onde e quando o bebê quiser, deixar o filho dormir na sua cama e carregá-lo sempre junto ao corpo para onde se vá. 
Embora ainda cause muitas controvérsias entre educadores, psicólogos e pediatras, muitas celebridades já abraçaram a causa. Estrelas como Alicia Silverstone, Angelina Jolie, Kourtney Kardashian, Alanis Morissette e Mayim Bialik são grandes divulgadoras das teorias do Dr. Sears. 
Ficou curiosa? Conheça mais no site internacional. http://www.attachmentparenting.org/
Pelo menos você sabe que, se resolver amamentar seu filhote até os 2, 3, 4 anos de idade, a Samba Calcinha estará lá, firme e forte com você. 

A cantora Alanis Morissette, bem pertinho com o filhote.

A Batgirl Alicia Silverstone, um grude só!

O clã Jolie-Pitt.

Mayim Bialik, estrela de The Big Bang Theory. Ela até escreveu um livro sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário