quinta-feira, 21 de junho de 2012

Três lugares para tomar vinho em São Paulo


O inverno chegou, meninas! Sim, a gente adora ficar embaixo do edredon, e é verdade que vai ser difícil ir para a academia de manhã. Mas essa é a estação em que todo mundo fica mais elegante. Casacos, botas. Todo mundo muito mais lindo! Está também na nossa lista de melhores coisas do inverno, os vinhos. 
Não que seja proibido vinho no verão, que o diga os prossecos geladinhos a beira de uma piscina, mas é só a temperatura cair que a gente logo pensa “Ah, que delícia abrir uma garrafa de vinho.” Para você aproveitar a chegada da estação, escolhemos três opções de restaurantes e wine-bars onde é uma delícia sentar com os amigos e tomar um bom vinho. Aproveite!
La Madrileña

Esse pequeno e simpático wine-bar fica em Pinheiros e é especializado nos deliciosos tapas espanhol. O cardápio não é fixo. Chegue cedo, pegue um dos poucos lugares e aproveite o que tem de fresco e a melhor sugestão de um bom vinho espanhol. 
Rua Cônego Eugênio Leite, 1127 - Pinheiros
La Tartine

Um clássico bistrô familiar paulistano, fica em um sobrado na Consolação. No cardápio ótimas opções de terrines, patês e crepes, além de uma carta de vinhos honesta e com excelente custo benefício. Durante a semana ainda tem um músico tocando acordeón, para o clima ficar completo.
Rua Fernando Albuquerque, 267 - Consolação
Le Jazz

Eleito melhor francês pelo juri do Guia da Folha, esse charmoso e pequeno bistrô na Rua dos Pinheiros virou sensação. Exatamente por isso vive lotado e é bem prudente fazer reserva antes de se aventurar. O cardápio traz clássicos franceses e o ambiente é como passar uma noite entre os bistrôs do Marais. 
Rua dos Pinheiros, 254 - Pinheiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário