Semana passada a gente deu algumas dicas de higiene e bem estar aqui no blog. A gente sabe que conforto começa com a maneira como a gente se sente com a nós mesmas. E como uma boa calcinha é essencial para garantir bem estar e conforto, nós preparamos hoje algumas dicas para você cuidar da sua Samba Calcinha e garantir que ela dure muito mais.
Lavando muito bem lavada! – Uma calcinha bem lavada é muito importante para te ajudar a manter o risco de infecções bem longe, e também prevenir a proliferação de fungos e bactérias no tecido. Você pode lavar a calcinha no banho, sim senhora (como fazem 10 entre 10 mulheres no dia-a-dia), porque é indicado lavar a roupa íntima com água morna. Atenção apenas para não usar o sabonete! Deixe uma barra de sabão de coco ou utilize produtos específicos para esse fim.
Mas atenção!!! - Lavar a calcinha no banho serve apenas como uma pré-higienização. Antes de colocar para secar você deve lavar a sua Samba Calcinha novamente de maneira convencional. E NUNCA deixe secar no Box. É uma estufinha quente e úmida para as bactérias fazerem a festa.
Mas atenção!!! - Lavar a calcinha no banho serve apenas como uma pré-higienização. Antes de colocar para secar você deve lavar a sua Samba Calcinha novamente de maneira convencional. E NUNCA deixe secar no Box. É uma estufinha quente e úmida para as bactérias fazerem a festa.
Máquina não. - Nem em sonho você pode “assassinar” sua Samba Calcinha na máquina de lavar. Mesmo na função “peças delicadas”. Roupa íntima deve ser tratada da mesma maneira que a sua intimidade. Misturar sua Samba Calcinha com demais roupas pode destruir a peça, além de não ser lá muito higiênico. A mesma máquina é usada para lavar toalhas, panos de prato, meias, etc, etc... Já entendeu, né!?
No molho. - Caso prefira você pode deixar as peças de molho. Mas apenas por um período de uma hora. Amaciante também está liberado, e ajuda a dar um perfume suave para as peças. Dilua-o bastante em água, ok!?
Seca, seca, secador. – Ops! Nada de secador, obviamente. Também não pode torcer muito. Faça uma leve pressão com as mãos para tirar o excesso de água e pendure no varal. Claro que depois de tanto cuidado, você não vai correr o risco de desbotar todas as cores incríveis da sua Samba Calcinha pendurando embaixo do Sol direto. Um lugar na sombra, com boa circulação de ar é o ideal.
Passar? Ahá! Você enrolava todas as calcinhas e enfiava tudo na gaveta sem passar, não é!? Pois saiba que o ferro pode ser um grande aliado. A alta temperatura do ferro de passar ajuda a matar os últimos germes que sobreviveram após todo o processo de limpeza. Só não esqueça que, ferro quente só nas partes de algodão da peça.
Não esqueça que a Samba Calcinha é sua! Peça pessoal de roupa. Nada de emprestar, nem para a melhor amiga.
E qual é a maneira convencional de lavar? Não é usando agua e sabão? Porque tem que lavar duas vezes?
ResponderExcluir