segunda-feira, 27 de junho de 2011

MULHERES INCRÍVEIS - MARINA DE LA RIVA

Você provavelmente já ouviu essa cantora de nome dramático pelo menos uma vez. Marina De La Riva é carioca, filha de um cubano e uma mineira. O pai precisou fugir de Cuba por causa da Revolução, veio para o Brasil e acabou se apaixonando. Em sua casa Marina cresceu ouvindo muitos boleros cubanos, e as melhores cantoras brasileiras de quem seu pai era fã. Tanto estímulo no entanto não fez com que Marina saísse cantando logo que tirou as fraldas. Antes de engrenar pelos palcos, ela criou búfalos (!!!) e estudou Direito. Mas com a cabeça nas nuvens, ou melhor, nas músicas de uma certa ilha na América Central.

Aos 21 anos mudou-se para São Paulo e começou a cantar Jazz na noite. Fazia shows com a Banda Alta Fidelidade e sempre atendia pedidos e encerrava a noite com boleros. Marina passou a cantar também com a Orquestra Imperial sucessos da música popular brasileira. Seu CD “Marina De La Riva” demorou 3 anos para sair e é composto por um repertório de gênios cubanos dos anos 30, 40 e 50. O que deixa tudo mais charmoso é que Marina acrescentou, com sua voz de veludo, um suingue brasileiro de menina carioca. Luxo puro, ela ainda contou com participações de Davi Moraes e ninguém menos que Chico Buarque.

Então foi uma avalanche de shows, convites, entrevistas, o Prêmio APCA de Revelação Feminina e a indicação ao Prêmio TIM de Música. Incrível essa garota que a Samba Calcinha escolheu para começar essa semana. Coloque o fone de ouvido, clique em play e deixe Marina De La Riva te levar por uma viagem a ilha mágica de Fidel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário